10 melhores filmes de suspense da Netflix

Está procurando algum título de suspense para assistir? Pois então confira nossa seleção dos 7 melhores filmes de suspense da Netflix!

Melhores filmes de suspense da Netflix

A Netflix conta com um catálogo riquíssimo, sendo bastante diverso. Entre filmes, documentários, séries e até curtas, a plataforma de streaming conta com produções dignas de grandes premiações, como Emmy e Oscar. Não foi à toa que pelo menos 8 produções saíram vencedoras do Emmy 2021.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece os 7 melhores filmes de suspense disponíveis na Netflix. Se está procurando algo passar assistir na plataforma, então não deixe de conferir a nossa seleção!

Um Contratempo

Já apontamos esse thriller como um dos melhores do catálogo da Netflix entre filmes policiais.

Novamente estamos trazendo o título em nossa seleção, pois, além de se enquadrar no gênero policial, Um Contratempo também se enquadra (perfeitamente, diga-se de passagem) no gênero suspense.

O longa, de origem espanhola, é um dos maiores sucessos da Netflix — e isso não é à toa.

Lançada em 2016, a história de Um Contratempo acompanha Adrián Doria, um homem que acorda em um quarto de hotel e encontra sua amante morta, depois de seguir instruções que lhe são dadas.

Todas as evidências apontam para Adrián como o principal suspeito, além de revelar o caso extraconjugal. Com a chegada do dia do julgamento, ele deve contar com a ajuda de sua advogada para tentar se livrar da condenação.

Durante a Tormenta

Durante a Tormenta é um filme de origem espanhola lançado em 2018. Quem assina a roteirização do longa é Oriol Paulo, que também foi responsável pela direção de Um Contratempo, ao lado de Lara Sendin. Diferente de Um Contratempo, outro gênero no qual o filme Durante a Tormenta é ficção científica.

O filme se divide em dois momentos. Primeiramente, no ano de 1989, quando acontece a queda do Muro de Berlim. Em seguida, com um salto no tempo, a produção avança em 25 anos, em meio a uma tempestade que deve durar 72 horas.

Com uma ligação entre esses dois tempos, Vera Roy salva a vida de uma criança que viveu em sua casa em 1989. Porém, esse mudança no futuro tem uma consequência triste para ela.

Searching

O filme Searching, que chegou ao Brasil em 2018 com o título ‘Buscando…’  é uma produção dirigida por Aneesh Chaganty e teve um orçamento de 880.000 USD. Estrelada por John Cho e Debra Messing, a produção foi um sucesso de bilheteria na época de sua estreia e recebeu várias indicações e prêmios.

Quando a filha adolescente de David Kim desaparece de maneira misteriosa e as investigações policiais não se mostram bem sucedidas, o homem começa a investigar por conta própria.

Para isso, ele tem de vasculhar o celular dela, principalmente as redes sociais, a fim de encontrar pistas que possam levá-lo até a menina de 16 anos com vida.

Garota Exemplar

Esse thriller de mistério foi lançado em 2014 e ainda hoje é um dos favoritos entre os assinantes da Netflix. A direção do longa de sucesso é assinada por David Fincher e foi recebeu várias indicações e prêmios importantes no mundo do cinema. Garota Exemplar é uma adaptação do livro homônimo de Gillian Flynn.

Em um tempo em que o casamento de Nick com Amy está desmoronando, a mulher desaparece misteriosamente no décimo aniversário do matrimônio.

Diante desse situação, Nick se torna o principal suspeito pelo desaparecimento da esposa. Para provar sua inocência, ele deve contar com a ajuda de sua irmã gêmea. Enquanto isso, ele mesmo começa a investigar o que aconteceu com a sua mulher.

A Firma

Um clássico do cinema. Lançado em 1993, A Firma é um filme dirigido por Sydney Pollack e estrelado por Jeanne Tripplehorn, ao lado de ninguém menos que Tom Cruise.

Neste thriller de suspense, um advogado que acaba de se formar em Harvard é contratado por uma grande empresa.

Entretanto, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo quando ele descobre que a maioria dos clientes estão do lado errado da lei. Os trâmites da empresa são totalmente errados.

Correndo de perder a própria vida, o advogado ajuda o FBI a reunir provas contra seus colegas de trabalho.

Bird Box

Entre os filmes da Netflix que deram o que falar nas redes sociais está Bird Box (ou “Caixa de Pássaro”, em tradução livre). O thriller de ficção científica com uma aventura sinistra é estrelado pela atriz de sucesso Sandra Bullock e também conta com a participação de Sarah Paulson.

A trama gira em torno de uma mulher grávida que se vê em meio a um caos apocalíptico quando uma criatura faz as pessoas cometerem suicídio ao olhar nos olhos dela. Para sobreviver, ela deve fazer o que puder para não encontrar a criatura, custe o que custar.

Fuja

Estrelado por Sarah Paulson, esse thriller de suspense é uma das novidades da Netflix do ano de 2021. O longa teve repercussão positiva, sendo um dos sucessos deste ano.

Em Fuja, acompanhamos Chloe, uma jovem que, depois de anos vivendo sob os rígidos cuidados da mãe, começa a desconfiar que deve haver algo errado com sua vida.

O Diabo de Cada Dia

Estrelhado por Tom Holland, Jason Clarke e por Robert Pattinson, o filme mostra várias gerações de uma pequena cidade em Ohio, da qual possui uma ligação única  exclusiva: a violência.

A principal mensagem do filme é de que mesmo as melhores pessoas, acabam sendo corrompidas pelas brigas e sentimento de tensão pós Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Vale a pena conferir.

O Lobo Atrás da Porta

Filme brasileiro, ele é um drama de 2014, do qual o elenco é composto por Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento e Isabelle Ribas.

O enredo conta a história do criminoso Fera da Penha, do qual uma mulher acabou assassinando uma menina de 4 anos, depois de um envolvimento fora do casamento com o pai da mesma.

O filme ganhou alguns prêmios, como o Troféu Redentor, além de que Leandra Leal ganhou o prêmio de melhor atriz. O filme está dentro da lista de 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, classificada pela Ancine.

O Poço

Grande sucesso, se você ainda não assistiu esse filme, vale a pena conferir. A história é sobre uma prisão misteriosa, da qual é composta de um buraco profundo.

Dois presos vivem em cada nível existente do local, do qual não se sabe qual é o limite ou final do mesmo. Assim, uma plataforma sempre desce com comida para todos, onde uma pela sobrevivência é travada.

Gostou da nossa seleção de melhores filmes suspense da Netflix? Pois confira também:

7 melhores filmes de drama da Netflix

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

um × cinco =