10 suspenses de tirar o fôlego disponíveis no catálogo da Netflix

Desde que chegou ao Brasil, a Netflix tem sido uma das principais referências de catálogo quando o tema é filmes de suspense, que com suas abordagens inusitadas, são marcados pela capacidade de tirar o fôlego dos espectadores.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece os 10 melhores filmes de suspense disponíveis na Netflix. Se está procurando algo passar assistir na plataforma, então não deixe de conferir a nossa seleção!

10 suspenses de tirar o fôlego disponíveis no catálogo da Netflix
Catálogo da Netflix está repleto de suspenses de tirar o fôlego (Imagem: Reprodução/Netflix).

Um Contratempo

Já apontamos esse thriller como um dos melhores do catálogo da Netflix entre filmes policiais.

Novamente estamos trazendo o título em nossa seleção, pois, além de se enquadrar no gênero policial, Um Contratempo também se enquadra (perfeitamente, diga-se de passagem) no gênero suspense.

O longa, de origem espanhola, é um dos maiores sucessos da Netflix — e isso não é à toa.

Lançada em 2016, a história de Um Contratempo acompanha Adrián Doria, um homem que acorda em um quarto de hotel e encontra sua amante morta, depois de seguir instruções que lhe são dadas.

Todas as evidências apontam para Adrián como o principal suspeito, além de revelar o caso extraconjugal. Com a chegada do dia do julgamento, ele deve contar com a ajuda de sua advogada para tentar se livrar da condenação.

Durante a Tormenta

Durante a Tormenta é um filme de origem espanhola lançado em 2018. Quem assina a roteirização do longa é Oriol Paulo, que também foi responsável pela direção de Um Contratempo, ao lado de Lara Sendin. Diferente de Um Contratempo, outro gênero no qual o filme Durante a Tormenta é ficção científica.

O filme se divide em dois momentos. Primeiramente, no ano de 1989, quando acontece a queda do Muro de Berlim. Em seguida, com um salto no tempo, a produção avança em 25 anos, em meio a uma tempestade que deve durar 72 horas.

Com uma ligação entre esses dois tempos, Vera Roy salva a vida de uma criança que viveu em sua casa em 1989. Porém, esse mudança no futuro tem uma consequência triste para ela.

Searching

O filme Searching, que chegou ao Brasil em 2018 com o título ‘Buscando…’  é uma produção dirigida por Aneesh Chaganty e teve um orçamento de 880.000 USD. Estrelada por John Cho e Debra Messing, a produção foi um sucesso de bilheteria na época de sua estreia e recebeu várias indicações e prêmios.

Quando a filha adolescente de David Kim desaparece de maneira misteriosa e as investigações policiais não se mostram bem sucedidas, o homem começa a investigar por conta própria.

Para isso, ele tem de vasculhar o celular dela, principalmente as redes sociais, a fim de encontrar pistas que possam levá-lo até a menina de 16 anos com vida.

Garota Exemplar

Esse thriller de mistério foi lançado em 2014 e ainda hoje é um dos favoritos entre os assinantes da Netflix. A direção do longa de sucesso é assinada por David Fincher e foi recebeu várias indicações e prêmios importantes no mundo do cinema. Garota Exemplar é uma adaptação do livro homônimo de Gillian Flynn.

Em um tempo em que o casamento de Nick com Amy está desmoronando, a mulher desaparece misteriosamente no décimo aniversário do matrimônio.

Diante desse situação, Nick se torna o principal suspeito pelo desaparecimento da esposa. Para provar sua inocência, ele deve contar com a ajuda de sua irmã gêmea. Enquanto isso, ele mesmo começa a investigar o que aconteceu com a sua mulher.

A Firma

Um clássico do cinema. Lançado em 1993, A Firma é um filme dirigido por Sydney Pollack e estrelado por Jeanne Tripplehorn, ao lado de ninguém menos que Tom Cruise.

Neste thriller de suspense, um advogado que acaba de se formar em Harvard é contratado por uma grande empresa.

Entretanto, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo quando ele descobre que a maioria dos clientes estão do lado errado da lei. Os trâmites da empresa são totalmente errados.

Correndo de perder a própria vida, o advogado ajuda o FBI a reunir provas contra seus colegas de trabalho.

Bird Box

Entre os filmes da Netflix que deram o que falar nas redes sociais está Bird Box (ou “Caixa de Pássaro”, em tradução livre). O thriller de ficção científica com uma aventura sinistra é estrelado pela atriz de sucesso Sandra Bullock e também conta com a participação de Sarah Paulson.

A trama gira em torno de uma mulher grávida que se vê em meio a um caos apocalíptico quando uma criatura faz as pessoas cometerem suicídio ao olhar nos olhos dela. Para sobreviver, ela deve fazer o que puder para não encontrar a criatura, custe o que custar.

A Última Casa

Entre os filmes de suspense que tem feito sucesso recentemente na plataforma de streaming, um dos grandes destaques é o longa A Última Casa“, lançado em 2009 pela Universal Pictures.

O enredo do filme é focado na família de uma jovem garota que, após ser deixada sozinha em casa, é abusada e assassinada por um grupo de fugitivos. Posteriormente, por uma coincidência do destino, o grupo de criminosos vão pedir refúgio na casa onde estão os pais dessa garota, que ao descobrirem o crime, embarcam em uma viagem em busca de vingança.

O Diabo de Cada Dia

Estrelhado por Tom Holland, Jason Clarke e por Robert Pattinson, o filme mostra várias gerações de uma pequena cidade em Ohio, da qual possui uma ligação única  exclusiva: a violência.

A principal mensagem do filme é de que mesmo as melhores pessoas, acabam sendo corrompidas pelas brigas e sentimento de tensão pós Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Vale a pena conferir.

O Lobo Atrás da Porta

Filme brasileiro, ele é um drama de 2014, do qual o elenco é composto por Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento e Isabelle Ribas.

O enredo conta a história do criminoso Fera da Penha, do qual uma mulher acabou assassinando uma menina de 4 anos, depois de um envolvimento fora do casamento com o pai da mesma.

O filme ganhou alguns prêmios, como o Troféu Redentor, além de que Leandra Leal ganhou o prêmio de melhor atriz. O filme está dentro da lista de 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, classificada pela Ancine.

O Poço

Grande sucesso, se você ainda não assistiu esse filme, vale a pena conferir. A história é sobre uma prisão misteriosa, da qual é composta de um buraco profundo.

Dois presos vivem em cada nível existente do local, do qual não se sabe qual é o limite ou final do mesmo. Assim, uma plataforma sempre desce com comida para todos, onde uma pela sobrevivência é travada.

Gostou da nossa seleção de melhores filmes suspense da Netflix? Pois confira também:
7 melhores filmes de drama da Netflix
Qual destes filmes de suspense mais chamou sua atenção no catálogo da Netflix? Pretende assistir algum deles nos próximos dias? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar