Melhores filmes da Netflix de todos os tempos – Conheça os melhores!

melhores filmes netflix de todos os tempos

Desde que surgiu com seu serviço inovador e que revolucionou para sempre o modo como temos acesso a filmes e séries, a Netflix não demorou para começar a investir em mais que apenas distribuição. O streaming se tornou uma verdadeira máquina de produções originais e hoje você vai saber quais são os melhores filmes de todos os tempos feitos pela Netflix.

Para montar essa lista, consideramos as avaliações de grandes veículos de crítica de cinema como o Rotten Tomatoes e o IMDb, e também aqueles filmes que tiveram reconhecimento em grande premiações.

Com base nisso, acompanhe quais são os destaques da plataforma.

7 – Primeiro Mataram meu Pai (2017)

Sinopse: No Camboja dos anos 70, uma garota vê sua vida e a de sua família mudar completamente quando um partido político de oposição invade e assume o controle do país.

Obrigados a deixar para trás a realidade como a conheciam, eles passam a viver em uma sociedade retrógrada onde qualquer tipo de oposição é punida com a morte.

Avaliações:  7.2 IMDb /88% Rotten Tomatoes

Premiações: Indicado ao Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e Critics Choice Award na categoria Melhor Filme Estrangeiro. 

6 – Meu Nome é Dolemite (2019)

Sinopse: Inspirado na história real do comediantes Rudy Ray Moore, nesse filme acompanhamos desde os primeiros passos do artista em uma hilariante jornada musical obscena, até sua acensão como um dos pioneiros do cinema negro de comédia nos anos 70.

Avaliações: 7.3 IMDb /97% Rotten Tomatoes

Premiações: Vencedor do Critics’Choice Awards na categoria de Melhor Filme de Comédia Melhor Figurino. Indicado a duas categorias do Globo de Ouro.

5 – Os 7 de Chicago (2020)

Sinopse: Nesse drama biográfico, 7 pessoas se encontram em julgamento após os eventos acontecidos em um protesto contra a guerra do Vietnã no ano anterior (1968).

Com objetivos e visões muito diferentes sobre a guerra e seus responsáveis, eles precisam deixar de lado as diferenças para que o desfecho no tribunal não acabe os mandando para a prisão.

Avaliações: IMDb 7.8 /89% Rotten Tomatoes

Premiações: Indicado a 5 categorias no Oscar de 2021, vencedor na categoria de Melhor Roteiro  no Globo de Ouro 2021 Melhor Elenco no Critics’Choice Award.

4 – O Irlandês (2019)

Sinopse: Nesse filme de Scorsese, acompanhamos a vida do sindicalista Frank Sheeran, conhecido como “O Irlandês” que acaba se tornando um membro importante da máfia.

Idoso, o filme se passa conforme ele reflete sobre os acontecimentos de sua vida que o levaram ao momento presente.

Avaliações: 7.8 IMDb /95% Rotten Tomatoes

Premiações: Indicado em 10 categorias do Oscar de 2020, em 9 categorias do BAFTA e em 4 categorias do Globo de Ouro.

3 – Klaus (2019)

Sinopse: Enviado para ser o carteiro de uma ilha isolada no meio do nada, Jesper se depara com um lugar onde os vizinhos possuem uma antiga rivalidade e por isso agem de forma ruim uns com os outros.

Ele vê a oportunidade de melhorar isso quando conhece a professora Alva e o velho carpinteiro Klaus, e juntos iniciam uma jornada capaz de trazer a gentileza e o amor fraterno de volta àquela comunidade, ao mesmo tempo que criam uma das maiores lendas de todos os tempos.

Avaliações: 8.2 IMDb /94% Rotten Tomatoes

Premiações: Vencedor do BAFTA e indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2020.

2 – História de um Casamento (2019)

Sinopse: Nesse drama acompanhamos a história de um casal que está passando por um processo de divórcio.

Inicialmente acreditando que tudo acabará por se resolver sem complicações, em pouco tempo ambos percebem que nada será tão simples e que a boa relação que ambos conseguiram manter apesar do término, será ameaçada a medida que as mágoas vêm à tona.

Avaliações: 7.9 IMDb /96% Rotten Tomatoes

Premiações: Indicado em seis categorias do Oscar de 2020 onde venceu na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante

1 – Roma (2018)

Sinopse: Considerado não apenas um dos melhores filmes de todos os tempos da Netflix, mas uma das melhores obras da última década,“Roma” segue um ano da vida da empregada doméstica Cleo  que trabalha em uma casa no bairro Roma na Cidade do México.

Lidando com uma gravidez não planejada, Cleo acaba mergulhando mais na vida da patroa e de seus filhos após o marido dela fugir com a amante.

Avaliações: 7.7 IMDb /96% Rotten Tomatoes

Premiações: Indicado em 10 categorias do Oscar 2019 onde ganhou os prêmios de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Direção e Melhor Fotografia. 

CONFIRA Também:

7 melhores filmes de superação da Netflix!

E então, quais dos melhores filmes da Netflix de todos os tempos você já assistiu e qual é seu preferido? Conta para a gente aqui nos comentários.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário

11 − 6 =