Filmes policiais de tirar o fôlego – 7 produções para assistir na Netflix

Entre os gêneros que mais fazem sucesso entre os assinantes da plataforma de streaming, os longas policiais se destacam pelo seus enredos criativos  sequências de tirar o fôlego. 

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção dos 7 melhores filmes policiais que estão disponíveis no catálogo da Netflix, simplesmente prontos para o play. Confira!

Um Sonho de Liberdade

Esse é um dos clássicos do cinema. Lançado em 1995, Um Sonho de Liberdade é um filme dirigido por Frank Darabont, que também dirigiu produções como À Espera de Um Milagre (1999)O Nevoeiro (2007).

Narrada por Ellis Boyd Redding (conhecido por “Red”), a história de Um Sonho de Liberdade se passa em 1946 e acompanha Andy Dufresne, um bancário condenado a duas prisões perpétuas consecutivas, depois de ser acusado pela morte da esposa e do amante dela. Na prisão, ele conhece Red, que se torna seu amigo.

Chamas da Vingança

Da década de 2000, o filme Chamas da Vingança está entre os que estão em alta na Netflix nos últimos tempos. O longa é dirigido por Tony Scott e estrelado por Denzel Washington, que também foi estrela de um dos filmes que chegaram a fazer parte do top 10 da Netflix nos últimos tempos O protetor 2 (2018).

A trama gira em torno de John Creasy, um ex-agente da CIA desempregado e bêbado que, em meio a uma onda de sequestros no Novo México, aceita ser guarda-costas de uma garota de 9 anos chamada Pita. As coisas se complicam para John quando a garota é sequestrada. Mesmo ferido, ele tem de lutar para resgatá-la a qualquer custo.

Carandiru

O longa brasileiro com nome de peixe é baseado no livro de Drauzio Varella, intitulado “Estação Carandiru”. A produção lançada em 2003 tem na direção Héctor Babenco. A história conta algumas das histórias de detentos de presídios da Casa de Detenção de São Paulo.

A trama gira em torno de um médico que se oferece para atuar em um trabalho de prevenção à AIDS e acaba conhecendo a realidade dos detentos. O ponto algo do filme é que narrativa coincide com o massacre de 1992, que aconteceu no local e resultou em 111 mortes de prisioneiros.

Dano Colateral

De origem turca, o filme dirigido por Türkan Derya e estrelado por Yilmaz Erdogan, que também contribuiu para o roteiro da produção, tem chamado bastante atenção dos assinantes da Netflix recentemente, tendo estreado no serviço de streaming último dia 8, como um dos lançamentos da plataforma do mês de outubro de 2021.

A Netflix cada vez mais tem investido em produções estrangeiras e, sem dúvidas, Dano Colateral foi um dos acertos. A história do filme acompanha o inspetor chefe de polícia Harun que, quando acha que está prestes a ganhar uma promoção, o inesperado acontece: ele se envolve em um conflito com um taxista que acaba morto. A partir disso, Harun tem de investigar o caso como inspetor e, ao mesmo tempo, autor do crime.

Um Contratempo

Esse é um dos maiores títulos de suspense policial da Netflix, sendo um surpreendente filme espanhol. Um Contratempo é uma produção lançada originalmente no ano de 2016, tendo sida criada e dirigida por Oriol Paulo e tendo como Mario Casas (de El Inocente’, minissérie aclamada de suspense da Netflix) como protagonista.

A trama gira em torno de Adrian, que acorda em um hotel e se espanta ao ver a amante morta, com uma pilha de dinheiro sobre ela. Depois disso, ele tem de contar com a ajuda de sua advogada para descobrir o que aconteceu naquele quarto.

Bright

Entre os títulos originais, outra produção de sucesso no catálogo da Netflix é o filme Bright, estrelado por Will Smith. A trama se passa em universo onde orcs, fadas, humanos e outras criaturas vivem em paz com os humanos. Agora, que um policial humano é colocado para trabalhar em parceria com um orc, ele deve fazer de tudo para superar seus preconceitos rivalidades antigas.

Tudo muda quando, enquanto patrulham a cidade, eles encontram um objeto capaz de realizar todos os seus desejos. Agora, eles devem fazer de tudo para proteger a relíquia e garantir que seu poder não seja utilizado por pessoas com intensões conflitantes – o que pode ter consequências terríveis.

O Juiz

O Juiz é uma produção de comédia dramática da Netflix. Para quem gosta de filmes policiais com uma pegada mais leve, pode ser uma boa pedida. Tendo sido lançado em 2014, o longa é dirigido por David Dobkin e estrelado por Robert Downey Jr., contando também com a participação da ilustre Vera Farmiga.

Na trama, acompanhamos Hank Palmer, um advogado de sucesso, sobretudo arrogante. Ele volta para a cidade natal para o velório de sua mãe, descobrindo que sua família não gosta dele, pois é recebido de forma hostil. Mesmo assim, quando o pai, que é juiz, acaba sendo acusado pela morte de um homem, acaba resolvendo ficar um pouco mais na cidade e descobre fatos surpreendentes que tornam o caso cada vez mais difícil.

Gostou da nossa seleção de melhores filmes policiais para assistir na Netflix? Pois confira também:
7 melhores filmes de drama da Netflix

Você já assistiu a algum desses filmes policiais no catálogo da NetflixQual deles é o mais empolgante, na sua opinião? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que faz sucesso no catálogo da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar