O Rei de Porcelana: 5 momentos inesquecível desse dorama de sucesso da Netflix

"O rei de Porcelana" já está completo na Netflix, mas se você já está com saudade, confira cinco dos melhores momentos dessa série.

Se você gosta de séries sul-coreanas, com certeza já assistiu e se apaixonou por O Rei de Porcelana, um dos k-dramas mais vistos da Netflix no último amo. E se você já terminou de ver todos os episódios e está com saudade da série, que tal relembrar alguns dos melhores momentos desse romance?

O Rei de Porcelana estreou em outubro do ano passado na Netflix e acabou se tornando a porta de entrada de muitas pessoas para o mundo dos doramas coreanos.

Com uma doce história que mistura romance, tensão e uma boa pitada de comédia, o romance com ares de conto de fadas entre uma princesa que precisa se disfarçar de homem e seu professor, fez os espectadores suspirarem em diversos momentos.

E mesmo que a série acabe não ganhando uma 2ª temporada, como já explicamos aqui, certamente ela ficará registrada na memória de muita gente.

Pensando nisso, bora relembrar alguns momentos marcantes de O Rei de Porcelana.

1 – Ji Un espia Dam-i na floresta

Uma das cenas mais memoráveis de O Rei de Porcelana é do primeiro encontro após a infância, entre Ji Un e Dan-i , com ela vestida de mulher, no caso.

A cena é marcada por uma luta empolgante entre os dois, seguida de uma fuga conjunta quando percebem que estão em perigo devido a presença do tio da princesa/príncipe, na floresta.

Dan-i revela seu segredo a Ji Un

Após várias tentativas de tentar dizer a verdade par seu tutor, é no momento em que acaba sendo ferida por soldados que a perseguiam, que Dan-i encontra a oportunidade.

Atingida por uma flecha, Ji Un vai em busca de ervas para fazer o curativo da princesa/príncipe que acaba mostrando sua verdadeira condição a seu tutor, enfim revelando seu maior segredo a ele.

O beijo espiado

Após se casar e pedir para que Ji Un se afastasse para evitar que ambos acabassem se machucando devido a seus sentimentos. Acaba que o tutor não aceita, e faz de tudo para continuar no palácio e ao lado de seu agora, rei/rainha.

Dessa forma, percebendo que não conseguirá se manter longe, Dan-i se encontra para uma conversa com seu ainda não declarado, amado, e acaba que ambos se beijam no meio da conversa.

O problema é que ambos não percebem que estão sendo visto, no caso, pelo pai de Ji Un que acaba não dizendo nada ao filho na sequência, mas começa a ligar os pontos do que está acontecendo.

A Morte do avô

A cena em que Dan-i decide enfim colocar em prática sua vingança contra o avô, inclusive se sacrificando com ele para que enfim a guerra entre a família terminasse, é dramática e um dos momentos mais memoráveis de O Rei de Porcelana.

Na cena, a jovem “rainha” serve chá para ela e para o avô, no entanto o mesmo está envenenado com a mesma essência que o avô havia usado para matar seu próprio pai.

Com isso, seu avô acaba morrendo em um desespero notável e satisfatório após toda a dor que causou. No entanto, de alguma forma, Dan-i acaba sobrevivendo.

A Condenação de Dan-i

melhores momentos o rei de porcelana

Por fim, um dos últimos melhores momentos de O Rei de Porcelana foi a condenação de Dan-i pela vida que foi obrigada a levar.

Perfeitamente compreensivo com as atitudes da irmã que realmente não tinha escolhas, o novo rei decide condená-la ao chamado “caldeirão de água fervente”, onde o “criminoso” é mergulhado e ao sair sua existência é considerada apagada.

Com isso, a identidade de Hwi é apagada, permitindo que ela voltasse a assumir sua identidade original como Dan-i, e podendo iniciar uma vida nova ao lado de seu amado Ji Un.

CONFIRA Também:

Novo Dorama da Netflix tem feito MUITAS pessoas chorarem;

E então, que outros melhores momentos de O Rei de Porcelana você acha que deveria estar nessa lista?

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário

um + 19 =