O Rei de Porcelana: 5 momentos inesquecível desse dorama de sucesso da Netflix

Se você gosta de séries sul-coreanas, com certeza já assistiu e se apaixonou por O Rei de Porcelana, um dos k-dramas mais vistos da Netflix no último amo. E se você já terminou de ver todos os episódios e está com saudade da série, que tal relembrar alguns dos melhores momentos desse romance?

O Rei de Porcelana estreou em outubro do ano passado na Netflix e acabou se tornando a porta de entrada de muitas pessoas para o mundo dos doramas coreanos.

Com uma doce história que mistura romance, tensão e uma boa pitada de comédia, o romance com ares de conto de fadas entre uma princesa que precisa se disfarçar de homem e seu professor, fez os espectadores suspirarem em diversos momentos.

E mesmo que a série acabe não ganhando uma 2ª temporada, como já explicamos aqui, certamente ela ficará registrada na memória de muita gente.

Pensando nisso, bora relembrar alguns momentos marcantes de O Rei de Porcelana.

1 – Ji Un espia Dam-i na floresta

Uma das cenas mais memoráveis de O Rei de Porcelana é do primeiro encontro após a infância, entre Ji Un e Dan-i , com ela vestida de mulher, no caso.

A cena é marcada por uma luta empolgante entre os dois, seguida de uma fuga conjunta quando percebem que estão em perigo devido a presença do tio da princesa/príncipe, na floresta.

Dan-i revela seu segredo a Ji Un

Após várias tentativas de tentar dizer a verdade par seu tutor, é no momento em que acaba sendo ferida por soldados que a perseguiam, que Dan-i encontra a oportunidade.

Atingida por uma flecha, Ji Un vai em busca de ervas para fazer o curativo da princesa/príncipe que acaba mostrando sua verdadeira condição a seu tutor, enfim revelando seu maior segredo a ele.

O beijo espiado

Após se casar e pedir para que Ji Un se afastasse para evitar que ambos acabassem se machucando devido a seus sentimentos. Acaba que o tutor não aceita, e faz de tudo para continuar no palácio e ao lado de seu agora, rei/rainha.

Dessa forma, percebendo que não conseguirá se manter longe, Dan-i se encontra para uma conversa com seu ainda não declarado, amado, e acaba que ambos se beijam no meio da conversa.

O problema é que ambos não percebem que estão sendo visto, no caso, pelo pai de Ji Un que acaba não dizendo nada ao filho na sequência, mas começa a ligar os pontos do que está acontecendo.

A Morte do avô

https://www.youtube.com/watch?v=cwXNqfHlf3s

A cena em que Dan-i decide enfim colocar em prática sua vingança contra o avô, inclusive se sacrificando com ele para que enfim a guerra entre a família terminasse, é dramática e um dos momentos mais memoráveis de O Rei de Porcelana.

Na cena, a jovem “rainha” serve chá para ela e para o avô, no entanto o mesmo está envenenado com a mesma essência que o avô havia usado para matar seu próprio pai.

Com isso, seu avô acaba morrendo em um desespero notável e satisfatório após toda a dor que causou. No entanto, de alguma forma, Dan-i acaba sobrevivendo.

A Condenação de Dan-i

melhores momentos o rei de porcelana

Por fim, um dos últimos melhores momentos de O Rei de Porcelana foi a condenação de Dan-i pela vida que foi obrigada a levar.

Perfeitamente compreensivo com as atitudes da irmã que realmente não tinha escolhas, o novo rei decide condená-la ao chamado “caldeirão de água fervente”, onde o “criminoso” é mergulhado e ao sair sua existência é considerada apagada.

Com isso, a identidade de Hwi é apagada, permitindo que ela voltasse a assumir sua identidade original como Dan-i, e podendo iniciar uma vida nova ao lado de seu amado Ji Un.

CONFIRA Também:

Novo Dorama da Netflix tem feito MUITAS pessoas chorarem;

E então, que outros melhores momentos de O Rei de Porcelana você acha que deveria estar nessa lista?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar