Melhores programas de afiliados para trabalhar na internet

O mercado de afiliados pode ser muito atraente para pessoas que desejam trabalhar pela internet, isso porque o mesmo se mantém em expansão no país. Fato percebido após a grande mudança de prática de compra que vem ocorrendo nos últimos anos, afinal de contas as pessoas têm preferido a praticidade de efetuar compras pela internet.

Além disso, essa diversificação no método de compras da população também possibilita que mais pessoas possam trabalhar na internet, com programas de afiliados, sem a necessidade de um grande investimento ou compras e ainda com o que gostam. O que é vantajoso tanto para as empresas quanto para os afiliados que divulgam os produtos.

Afinal de contas, as empresas querem aumentar suas vendas e os afiliados podem optar por trabalhar diretamente de suas casas, por meio da internet. Então, se você gostou da proposta do mercado e se interessou pela possibilidade de trabalhar como afiliado, descubra mais sobre os programas e afiliados, saiba como se tornar um afiliado e ainda descubra quais os melhores programas de afiliados a seguir.

O que é programa de afiliados

Os programas de afiliados são basicamente uma estratégia de marketing e vendas, muita utilizada no mercado atual com o objetivo de conquistar vendas de produtos físicos ou digitais de terceiros, através da divulgação e indicação de pessoas conhecidas, famosas e/ou em evidencia, por meio da internet.

Ou seja, trata-se de programas para venda de produtos, onde uma pessoa que possui uma boa audiência, anuncia produtos variados, de acordo com seu nicho, por meio do seu site, blog, fanpage, canal no YouTube e/ou contas em redes sociais, com o propósito de realizar vendas, a partir de um link de afiliado, pela qual o mesmo será comissionado.

Os programas de afiliados funcionam por meio de plataformas online, que são estruturadas para oferecerem um espaço que viabiliza esse sistema de parcerias entre produtores e vendedores, onde ambos ganham dinheiro mediante a venda dos produtos. Deste modo, os programas de afiliados atuam como uma espécie de intermediador desta estratégia de marketing e vendas.

Leia também: Melhores aplicativos para se tornar um nômade digital

Como ser um afiliado digital

Para se tornar um afiliado basta escolher uma plataforma de programa de afiliado, criar uma conta, pesquisar os anunciantes e produtos, escolher uma opção de nicho e produtos mais relevantes para atender às necessidades do seu público, desenvolver uma estratégia de venda, divulgar seu link de afiliado, analisar os resultados e reestruturar constantemente sua estratégia.

Veja a seguir uma lista criada pela equipe do Tech News Brasil onde destacamos os 7 melhores programas de afiliados para quem deseja trabalhar pela internet, com o que gosta e ao mesmo tempo anunciando e vendendo produtos de terceiros enquanto recebe comissões para isso.

7 melhores programas de afiliados

Segue a lista com os melhores programas de afiliados para trabalhar na internet:

Hotmart

O programa de afiliados da Hotmart oferece produtos digitais sobre os mais variados assuntos e comissões atraentes para quem deseja ganhar dinheiro na internet com divulgação e venda de conteúdo digital. Além disso, a plataforma também disponibiliza cadastramento e aulas que ensinam como construir um negócio digital gratuitas.

Eduzz

O programa de afiliados da Eduzz também oferece estrutura e funcionamento similar ao da Hotmart. Além disso, a plataforma ainda conta com ferramentas de divulgação que visam ajudar os afiliados a levarem os produtos digitas ou infoprodutos, como também são conhecidos, a potenciais compradores.

Monetizze

O programa de afiliados da Monetizze também oferece recursos e ferramentas similares aos citados anteriormente, bem como diversos tipos de produtos e comissões. Entretanto, o maior diferencial da plataforma é uma ferramenta que permite que o afiliado controle as suas métricas de conversão de seus produtos.

Além disso, a Monetizze também oferece Produtos Físicos com diversos recursos específicos para estoque, vendas e atendimento.

Braip

O programa de afiliados da Braip é especializado em produtos físicos. Ou seja, trata-se de uma plataforma online de compra, venda e indicação e produtos físicos. Mas, assim como a demais plataformas e programas de afiliados, aqui citados, a Braip também oferece aos seus afiliados recursos e ferramentas com foco em vendas.

Google Adsense

O programa de afiliados Google Adsense é um serviço oferecido pelo Google que conta com parcerias e anúncios online. Deste modo, a exibição de anúncios em sites e blogs, administrada pela Google, gera lucro ao afiliado. Esse lucro é baseado na quantidade de cliques ou de visualizações dos anúncios.

Lomadee

O programa de afiliados da Lomadee, assim como o Google Adsense, oferece serviços de parcerias e anúncios online, porém somente para produtos físicos. Ou seja, o afiliado precisa exibir anúncios clicáveis em seu site ou/e blog que vão gerar uma comissão em caso de venda.

SemRush

O programa de afiliados da SemRush, intitulado BeRush, oferece 40% de comissão recorrente, todo mês, pelas vendas de assinaturas do SemRush, ferramenta de marketing e SEO, parta novos usuários. Para ajudá-lo na venda o programa oferece materiais promocionais em 5 idiomas (inglês, espanhol, francês, alemão e russo).

Agora que você já conheceu os melhores programas de Afiliados disponíveis no mercado e sabe como se tornar um afiliado digital, basta começar avaliar as taxas de comissão, qualidade do produto e relevância para o seu nicho para começar a trabalhar pela internet.

 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário