5 melhores séries baseadas em fatos reais disponíveis na Netflix

Não é novidade que cada vez mais a Netflix tem diversificado seu catálogo. Nos últimos tempos, muitos documentários têm sido adicionados de maneira recorrente à plataforma de streaming, bem como filmes e séries baseados em fatos reais.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece as 5 melhores séries baseadas em fatos reais que se encontram disponíveis no catálogo da Netflix. Confira!

Bad Blood

A série de crime intitulada Bad Blood foi lançada em 2017 e, sem dúvidas, é uma das melhores séries da Netflix baseadas em histórias reais. A trama de Bad Blood gira em torno da família Rizzuto, responsável por comandar o crime organizado em Montreal durante 4 décadas.

Para quem é fã de séries sobre o mundo da máfia, esse título da Netflix tem tudo para ser uma ótima pedida.

O Paraíso e a Serpente

A série O Paraíso e a Serpente, lançada em 2021, conta a história real de Herman Knippenberg, um diplomata holandês que, em 1970, na capital da Tailândia, Bangcoc, investiga o desaparecimento de um jovem casal que cruzou com um homem chamado Charles Sobhraj, que por sua vez é acusado de atacar viajantes que exploram a chamada “trilha hippie” do Sudoeste Asiático.

Se você é fã de séries de crime, essa série da Netflix tem tudo para ser uma excelente pedida, contando com uma narrativa intensa, sendo merecedora da sua atenção.

Olhos que Condenam

Outra série da Netflix baseada em uma história real chocante é Olhos que Condenam que narra um intrigante caso ocorrido no ano de 1989. Após uma mulher ser sexualmente atacada no Central Park, em Nova Iorque, um grupo de garotos negros de idade entre 14 e 16 anos é acusado por um crime que não cometeu.

Em linhas gerais, Olhos que Condenam é um retrato de um dos piores erros judiciários já cometidos nos Estados Unidos, revelando a crueldade com que as investigações contra os meninos foi conduzida.

Se você está à procura de um bom título para assistir na Netflix, Olhos que Condenam mostra duras verdades por trás de uma história verídica.

MAID

https://youtu.be/M4nrGje_pyc

A série Maid chamou bastante atenção dos assinantes da Netflix ao longo do mês de novembro do ano passado. A história da série original da Netflix estrelada por Margaret QualleyAndie MacDowell acompanha a jovem Alex que, vivendo um relacionamento abusivo, decide fugir de casa levando a filha de dois anos.

Quando isso acontece, ela precisa encontrar um emprego que lhe permita pelo menos sustentar a própria filha e construir um futuro para as duas.

Essa série da Netflix conta a história real de Stephanie Land que, em 2008, teve de assumir a vida de mãe solteira e viver em um bairro abaixo da linha da pobreza, enfrentando duros e difíceis obstáculos após ver a própria família virar-lhe as costas.

Maid recebeu inúmeros elogios pelo público e pela crítica por abordar temas complexos, trazendo uma abordagem pertinente sobre relacionamentos abusivos.

Inacreditável

A minissérie Inacreditável é uma das melhores produções baseadas em fatos reais disponíveis na Netflix. Baseada em uma história real que aconteceu no ano de 2006, a trama gira em torno da jovem Marie, acusada de denunciar falsamente um estupro, depois de voltar atrás sobre a versão contada à polícia.

O caso apenas toma uma direção diferente quando duas detetives, em outra cidade, assumem a liderança, investigando a fundo o contexto da ocasião.

Essa série da Netflix é bastante aclamada pelo público e pela crítica, contando uma história surpreendente e atuações à altura da proposta. Inclusive, a atriz Kaitlyn Dever, que protagoniza a trama, foi indicada ao Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática. De modo geral, pode-se dizer que a série Inacreditável contém boas doses de drama e empoderamento.

Se você está procurando por uma boa série da Netflix baseada em fatos verídicos, Inacreditável tem tudo para ser uma ótima pedida.

Gostou da nossa seleção de melhores séries baseadas em fatos reais disponíveis na Netflix? Pois confira também:
5ª temporada de Riverdale na Netflix – Tudo o que sabemos sobre

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar