Top 5: Séries do Prime Video – As melhores para assistir ainda hoje!

Entre as plataformas de streaming mais acessíveis do país, uma que se destaca pelo seu vasto catálogo é o Prime Video, serviço operado e distribuído pela Amazon em dezenas de países pelo mundo.

Com pouco mais de um ano no mercado brasileiro, a plataforma de streaming de filmes e séries da Amazon se tornou uma das preferidas por aqui. Isso porque, além do preço bastante atrativo, como já te contamos aqui, esse serviço oferece uma série de vantagens ao assinante, além de um catálogo cheio de conteúdos de boa qualidade.

Mas, se você não sabe exatamente o que vale a pena assistir nessa plataforma, confira a nossa seleção com algumas das melhores opções de séries.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

É impossível citar as séries de sucesso do Prime Video sem citar o seu lançamento recente de maior sucesso: o drama épico O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“, baseado nos apêndices de J.R.R. Tolkien sobre a 2ª era da Terra Média.

Dividida em 8 episódios, a primeira temporada da série explora diversos núcleos narrativos – personagens das mais diversas raças e locais cujos destinos se cruzam sob a ameaçada de um mau maior que pode assolar a Terra Média novamente. O que farão os grandes guerreiros da 2ª Era quando o retorno de Sauron deixa de se tornar uma antiga profecia?

Maravilhosa Sra Maisel

Com a quarta temporada chegando nesse mês de fevereiro ao Prime Video, Maravilhosa Sra Maisel é daquelas séries que você, com certeza, nunca viu nada parecido.

Nessa comédia ganhadora de cinco EmmysMidge Maisel é uma típica mãe e dona de casa da alta sociedade dos anos 60.

Seu mundo vira completamente de cabeça para baixo quando o seu amado e gentil marido revela que a está traindo com a secretária e que quer se separar. Transtornada e vendo seu mundo perfeito vir abaixo, ela sai sem rumo e acaba indo parar em um clube de comédia onde sobe no palco para contar sua história. Com isso, um talento inato para o humor é descoberto e um futuro brilhante na comédia surge diante de seus olhos.

Hanna

Para quem gosta de séries de ação, a Amazon Prime conta com diversas opções desse gênero, e uma das mais interessantes e originais é Hanna, produção baseada no filme homônimo de 2011 e que expandiu a história de uma maneira impressionante.

Nessa série, Hanna é uma jovem criada na floresta e longe de qualquer civilização, por seu pai.

Treinada desde pequena para sobreviver em qualquer situação, apenas aos 15 anos ela descobre sua verdadeira origem e que há um motivo para seu pai te-la afastado de outras pessoas por tanto tempo: ela é uma das pessoas mais procuradas por uma das maiores agências de inteligência do mundo.

A partir de então, suas habilidades precisarão ser postas em prática no mundo real, enquanto ela vai em busca de mais respostas e de autoconhecimento.

The Boys

Com certeza você já ouviu falar de The Boys, certo? Caso não, estamos falando de uma das séries mais violentas e geniais já produzidas para a “TV”.

Surgindo como uma sátira politicamente incorreta de super-heróis, nessa série, Os Sete são os heróis mais famosos da Terra, no entanto, o que a maioria das pessoas não sabe é que eles estão muito longe de ser bonzinhos.

O jovem Hughie Campbell  acaba descobrindo isso da pior foma possível, e é só quando Billy Butcher aparece lhe oferecendo vingança que ele entende que é necessário fazer algo para deter esses “super” que são verdadeiros vilões na pele de heróis.

A Roda do Tempo

Por fim, a série que foi uma das mais comentadas em 2021 é A Roda do Tempo, adaptação largamente elogiada de uma das mais famosas e aclamadas franquias de livro das últimas décadas.

Protagonizada pela maravilhosa Rosamund Pike, nessa série de fantasia, a feiticeira Moiraine Sedai parte em uma missão em busca de um (ou uma) jovem conhecido como “O Dragão Renascido”, um indivíduo que carrega dentro de si um poder inimaginável que pode tanto salvar, quanto detruir o mundo.

É nessa jornada que ela acaba descobrindo cinco jovens que podem ser o Dragão e precisa levá-los para longe, impedindo que uma entidade das trevas manipule o escolhido para o lado do mal.

CONFIRA Também:

Filmes Românticos na Amazon Prime: Lista com os melhores para você assistir

Já assistiu a alguma dessas séries no catálogo do Prime VideoQual destes títulos mais chama sua atenção? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar