7 séries da CW que marcaram história; onde assisti-las?

Ao se tratar de séries norte-americanas, uma das produtoras que mais se destacaram desde o início dos anos 2000 é a emissora estadunidense The CW, responsável por produções de diversas temporadas que fazem sucesso até hoje.

Pensando em você, que gosta das produções da emissora, o Sobre Sagas selecionou 5 séries clássicas produzidas pelo canal. Do sucesso internacional de Smallville”  até a comédia despretensiosa de Todo Mundo Odeia o Chris“, a lista conta com indicações para todos os públicos. Confira:

Smallville (10 Temporadas)

É impossível falar sobre a The CW sem citar o sucesso de Smallville“, série cuja exibição começou no longínquo ano de 2001. O drama, estrelado por Tom Welling (Clark Kent), foi responsável por popularizar e abrir caminho para diversas outras séries televisivas que exploram os universos de super-heróis, inclusive as do Arrowverse, que hoje dominam a grade da emissora.

Com 10 temporadas exibidas nacionalmente pela Warner Channel (TV fechada) e SBT (TV aberta), Smallville narra a história do jovem Clark Kent antes dele se tornar mundialmente famoso como Superman. Com o passar do tempo, as temporadas mostram a evolução dos poderes do herói e a maneira como ele lida com os conflitos entre ser um adolescente deslocado e suas responsabilidades contra vilões cada vez mais poderosos.

Onde assistir a série: HBO Max

Gossip Girl (6 Temporadas)

Outra produção da emissora estadunidense que também se tornou um fenômeno internacional foi o drama Gossip Girl“, exibido entre os anos de 2007 e 2012. A série acompanha os jovens do Upper East Side, bairro nobre da ilha de Manhattan, em Nova York. A série é focada nos conflitos e nos dramas pessoais dos estudantes da Constance Billard-St Jude’s, escola que recebe os adolescentes mais ricos da região e é palco para suas brigas, paixões e descobertas – tudo registrado por uma blogueira anônima que expõe constantemente a realidade dos alunos.

Onde assistir a série: HBO Max

The Vampire Diaries (8 Temporadas)

Exibida entre os anos de 2009 e 2017, a série original The Vampire Diaries” contou com 8 temporadas inéditas na grade de programação. Estrelada por Nina Dobrev (Elena Gilbert), Paul Wesley (Stefan Salvatore) e Ian Somerhalder (Damon Salvatore), o drama é focado em mostrar as lendas e mitos que circundam a cidade de Mystic Falls, cuja história sempre foi marcada pela presença de seres como vampiros, lobisomens, lobos e híbridos. O drama é baseado na história escrita por L. J. Smith.

Onde assistir a série: HBO Max

The Originals (5 Temporadas)

É quase impossível falar de The Vampire Diaries” sem citar The Originals“, drama que acompanha os conflitos e a vida da primeira família de vampiros, os Mikaelson. Inicialmente, o enredo mostra a luta de Klaus para retomar o controle da cidade de Nova Orleans. Com o passar das temporadas, os desafios ficam cada vez maiores a medida que antigos inimigos surgem e ameaçam desestabilizar, de uma vez por todas, aquilo que eles mais prezam: o ideal de família.

Onde assistir a série: HBO Max

Gilmore Girls – Tal Mãe, Tal Filha (7 Temporadas)

Quando o assunto é comédias dramáticas, uma das principais produções da emissora é a série Gilmore Girls – Tal Mãe, Tal Filha”. O enredo acompanha a vida de Lorelai Gilmore, mãe solteira que vive com Rory, sua filha adolescente. A série, então, foca na relação entre as duas personagens – que se parecem mais com amigas do que familiares – e investiga de forma despretensiosa temas como maternidade, amadurecimento, traumasdiferentes visões de mundo.

Onde assistir a série: Netflix

Supernatural (15 Temporadas)

Outro grande sucesso da The CW é a série de fantasia sombria Supernatural“,  exibida entre os anos de 2005 e 2020. Assistida por mais de 3 milhões de espectadores durante suas exibições originais, a série rendeu 15 temporadas para a emissora. O enredo acompanha o cotidiano dos irmãos Winchester, caçadores de monstros e entidades que perderam a mãe em um acidente misterioso quando crianças. Agora, eles devem enfrentar criaturas e demônios cada vez mais sombrios para desvendar mistérios sobre o passado e salvar pessoas inocentes.

Onde assistir a série: HBO Max; Prime Video

Todo Mundo Odeia o Chris (4 Temporadas)

Por fim, outro grande fenômeno internacional da The CW é a série original Todo Mundo Odeia o Chris“, exibida entre os anos de 2005 e 2009 na emissora. Com quatro temporadas de 22 episódios cada, a série narra a história da família Rock nos anos 80, e o foco se estabelece no jovem Chris, que passa por situações comuns na vida de de um adolescente que, aqui, são narradas com pitadas de ironia e humor.

Onde assistir a série: HBO Max; Prime Video

Já assistiu a alguma dessas séries originais do canal norte-americano? Qual dessas chama mais sua atenção? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que faz sucesso na emissora, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar