Melhores sites e aplicativos para criar convites virtuais

Se você quer saber mais sobre os melhores sites e aplicativos para criar convites virtuais, confira essa seleção.

Convites são muito importantes no mundo dos eventos. Além de constituir uma bela lembrança para os convidados que receberam, também permite esclarecer informações importantes a respeito da localização, tipo de evento, horário, preço, presentes e tudo mais.

 

E como hoje em dia tudo se faz no digital, também é possível criar convites bem criativos e super customizados com uma diversidade bem grande de aplicativos e sites. Seja para um aniversário ou casamento, uma festa de halloween ou mesmo um velório, convites são uma forma bastante considerada de realizar um convite.

 

Se você quer saber mais sobre os melhores sites e aplicativos para criar convites virtuais, confira as dicas a seguir.

Smilebox

Melhores sites e aplicativos para criar convites virtuais

A primeira opção, e a mais recomendada para criar convites virtuais, é o Smilebox, um site especializado em criar convites simples e elegantes. Além de ser uma das únicas opções que se dispõe à esse objetivo unicamente, o site conta com diversas opções para customizar o cartão, mas sem se tornar em um software de edição de imagens complicado.

 

Com o Smilebox é possível utilizar templates padronizados para começar o design dos convites e ir adicionando e editando as informações e o visual da peça. E como são cartões virtuais, o programa ainda permite que você adicione música e vídeos curtos e gifs nos convites.

 

O site também disponibiliza diversas opções de customização para criar convites profissionais para eventos de negócio, networking, ou mesmo eventos para o corpo de funcionários e colaboradores. 

Evite

Ao contrário do Smilebox, o Evite é um aplicativo feito tanto para ser usado no browser, como também pode ser baixado como aplicativo de smartphones, para Android e iOS. Ele também é puramente voltado para a criação de convites customizados para o evento certo.

 

O Evite traz uma grande variedade de templates gratuitos para criar uma base para o convite, templates esses separados por sub-categorias como tipos de evento, público, datas comemorativas, entre outros.

 

Nele também é possível criar templates do zero com padronizações, cores, imagens, informações, fontes, tudo customizável para que fique o convite perfeito. 

Invitd

Uma opção bastante específica para a criação de convites virtuais, o Invitd possui o diferencial na hora de compartilhar os convites criados. Além de ser possível enviar os convites em formatos compatíveis com os aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, o aplicativo ainda permite manter um tipo de rastreamento do status do convite, se foi aceito, se foi lido, se foi recebido.

 

Infelizmente o Invidt não funciona por site, sendo preciso baixar o aplicativo de smartphone para poder usufruir das ferramentas e criar convites virtuais customizados. O aplicativo é gratuito e pode ser encontrado na PlayStore e na App Store para Android e iPhones respectivamente.

Conviter

Agora, se você realmente deseja simplicidade e velocidade na hora de criar o seu convite talvez o Conviter seja a opção ideal. Apesar de possuir muitas opções de customização, a interface do aplicativo é bastante simplificada e os templates padrão são bem feitos,  muitas vezes dispensando a customização, que é o que demanda tempo de verdade.

 

Além disso, o site permite que você crie os convites com agilidade para compartilhar diretamente pelas principais redes sociais como Facebook, Whatsapp, Instagram, e-mail ou mesmo para impressão. Basta acessar o site e começar a criar o seu convite gratuitamente e sem a necessidade de criação de contas ou login. 

Canva

E por último uma opção um pouco mais robusta, que não necessariamente existe para criar convites, mas que dispõe de uma porção de ferramentas de edição, criação e posicionamento de imagens dinamicamente que podem ser usados para desenvolver convites criativos e diferenciados.

 

O Canva é um site que fica conectado diretamente com a nuvem, salvando o progresso do seu projeto enquanto você trabalha nele. O serviço base é gratuito mas também existe a possibilidade de pagar por planos que liberam mais ferramentas e funcionalidades. 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário