Mentiras – Série de drama espanhol estreia na Netflix e já está entre as favoritas dos assinantes

As séries de suspense estão com tudo na Netflix e na trilha do sucesso de Ninguém Pode Saber, a espanhola Mentiras também tem chamado a atenção dos assinantes.

Um thriller que envolve uma séria acusação de abuso é o que movimenta essa trama que é um remake da série britânica Liar: Rede de Mentiras, de 2017.

Escrita e dirigida por Curro Novallas, a produção foi lançada originalmente pela Astramedia da Espanha e só depois teve seus direitos de distribuição adquiridos pela Netflix, que à exibe como um de seus originais.

Confira a seguir mais detalhes sobre Mentiras, que estreou no último dia 4 de março na Netflix.

Sobre Mentiras

mentiras-serie-de-drama-espanhol-estreia-na-netflix-e-ja-esta-entre-as-favoritas-dos-assinantes

Nesse drama, Laura Munar é uma professora que acaba de terminar um relacionamento de longa data.

Solteira, ela acaba recebendo um convite para jantar do pai solteiro de um de seus alunos, o cirurgião Xavier, e aceita, no entanto, o encontro não sai como ela esperava.

Aparentemente abalada, Laura acaba revelando à irmã que o homem a drogou e estuprou naquela noite, no entanto, Xavier nega com veemência as acusações e afirma que tudo entre os dois foi consensual.

Agora, o público precisará encontrar nas pistas deixadas ao longo da trama quem, afinal, está mentindo nessa história.

Produção

A produção desse remake da série britânica começou no final de 2019 e as filmagens aconteceram em Madri e em Maiorca.

Quatro roteiristas foram responsáveis por adaptar a história original escrita por Harry Jack Williams e a direção da versão espanhola ficou sob a responsabilidade de Curro Novallas Norbert López Amado.

Na Espanha, a produção estreou em 2020 no streaming dos estúdios Astramedia,Atresplayer Premium com exibição de um episódio por semana. Atualmente, a série vem sendo exibida na TV aberta espanhola por meio da Antena 3.

Elenco

Os espectadores que já assistem produções espanholas há algum tempo, podem reconhecer os protagonistas de Mentiras de outras séries famosas.

Ángela Cremonte, que dá vida a Laura, também assumiu o papel de Blanca na série recente Feria, outra produção original Netflix.

Já no caso de Javier Rey, ele estrelou no filme O Mistério da Cidade Branca, na série Fariña além de outras produções que também estão disponíveis na Netflix.

Além dos dois, outra atriz com papel muito importante na série é Manuela Velasco Diez. A atriz surgiu na série de filmes de terror REC e recebeu um prêmio Goya de Melhor Nova Atriz por sua atuação no primeiro filme.

Outros membros do elenco são Miquel Fernández, Paco Tous, Susi Sánchez, Eva Llorachm, Victor Duplá, entre outros.

Vale a pena assistir Mentiras na Netflix?

Construída quase como um suspense psicológico, Mentiras é um thriller que realmente deixa o espectador preso em frente à tela.

Explorando um possível caso de abuso sexual, a série brinca com as crenças do espectador até revelar qual das partes não está falando a verdade e acredite, tudo é feito para que essa conclusão não seja tão simples e nem seja entregue de bandeja.

A produção também se preocupa em mostrar as fachadas de relacionamentos que muitas vezes podem estar inseridos na nossa rede de convívio, e nós nem imaginamos.

Com interpretações bastante genuínas, a direção faz um bom trabalho ao explorar o potencial dramático de seus atores que, ainda que não sejam perfeitos, passam toda a veracidade necessária para manter o público em dúvida até o ponto do plot.

No geral, uma série com uma mensagem importante e uma adaptação bastante à altura da obra original na qual se baseou, apesar de ter apenas 6 episódios.

CONFIRA Também:

Segundou! Confira os 7 principais lançamentos da semana entre 07 e 13 de março na Netflix

Quando terminar de assistir Mentiras na Netflix, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre a série, ok?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar