MEPHISTO | Quem é possível grande vilão de WandaVision?

Desde que o enredo de WandaVision foi confirmado começaram a surgir teorias de que a série abordaria a Dinastia M, que nos quadrinhos é o momento onde Wanda cria uma realidade perfeita.

Porém a Feiticeira está em estado de vulnerabilidade emocional e isso acaba tendo consequências catastróficas. Contudo existe uma outra possibilidade vindo dos quadrinhos, não tão conhecida assim. E se Wanda estiver sendo sendo usada por Mephisto?

Quem é Mephisto?

Mephisto

Mephisto é um demônio e é ele quem regula a terra extra-dimensional dos mortos, às vezes chamada de Inferno ou Hades. Mephisto é frequentemente confundido com a versão bíblica de Satã. Além disso, o personagem é responsável por eventos dentro do Universo Marvel de quadrinhos.

Em 1986, foi lançada A HQ “Visão e a Feiticeira Escarlate: Na Terra dos Mortos” foi lançada em 1986 e sua trama consiste nos Vingadores sendo convidados pela heróina Glamor e por Ilusão (nomes familiares de WandaVision não?) para um show de mágica.

Mas não é somente por essa referência que WandaVision pode estar usando essa HQ como base para o seu roteiro. Ainda nesta edição da revista, Wanda, que está grávida, ao tentar contato com o espírito de Agatha Harkness, que teorias dizem que é a personagem Agnes, acaba sendo puxado para Samhain.

Esse lugar é um reino onde Wanda vai ser assombrada pelos espíritos dos mortos que querem usar a vida do seu bebê para abrir uma fenda entre os reinos e, assim, retornarem ao mundo dos vivos. E um desses espíritos é Mephisto.

Vilão escondido no poster?

WandaVision poster

Em um dos últimos posters divulgados pela Disney é possível ver escondido em um detalhe no fundo o rosto de Mephisto. Porém, até então não foi confirmado por nenhuma fonte oficial que a referência realmente esteja na imagem.

O rosto de Mephisto aparece no papel de parede atrás da imagem que divide realidade com ficção. Contudo, é possível que seja apenas uma ilusão do ótica. Mas, como já sabemos que a Marvel nunca faz nada sem alguma intenção e que esse mesmo padrão de papel apareceu em outras imagens promocionais da série e no entendo não tinha nenhuma referência em nenhuma delas.

Os gêmeos de Wanda

Wiccano e Célere

Outro ponto que reforça a teoria da presença de Mephisto em WandaVision é a aparição dos gêmeos filhos da heroína. Nos quadrinhos ela usou seus poderes para criá-los, porém sem saber colocou fragmentos da alma do vilão no corpo dos dois meninos.

Algum tempo depois as almas dos dois foram completamente absorvidas pelo demônio, entretanto depois eles reencarnam em outros corpos e se transformar na dupla de heróis, Wiccano e Célere.

Por isso, não é difícil de imaginar que o demônio possa estar manipulando Wanda para criar os gêmeos e para que ela possa ter os bebê terá que abdicar de sua vida como heroína.

Confira também: CIDADE INVISÍVEL | Conheça a nova produção brasileira da Netflix

O marido de Agnes

Desde o primeiro episódio da série, uma criatura misteriosa é mencionada mas até então não apareceu. A partir do terceiro capítulo esse indício começa a ficar mais forte durante um apagão que ocorre no bairro e que foi causado por Wanda.

Nesse momento Agnes comenta que  o seu misterioso marido, Ralph prefere fica no escuro. Não é segredo para ninguém que demônios se tornam muito mais assustadores e fortes na escuridão do que na luz.

A teoria de que Agnes, é na verdade a bruxa Agatha Harkness,”mentora” da Feiticeira nos quadrinhos já está mais do que sedimentada. Com isso em mente, há um ano atrás mais ou menos uma foto dos bastidores de WandaVision vazou e nele podíamos ver a bruxa sendo queimada.

A partir disso, as especulações que correm é que Mephisto teria salvo a vida de Agnes e feito um pacto com a personagem. Só que a consequência dessa salvação seria ela ajudar o demônio em seu plano contra Wanda e Visão.

Evan Peters como Mephisto?

Evan Peters

Depois do lançamento do episódio 5 de WandaVision, que foi ao ar na última sexta-feira (5), uma nova teoria em relação à participação de Mephisto na trama da série começou a surgir na internet.

Nesse capítulo Evan Peters é introduzido na série como Mercúrio, o irmão de Wanda. O ator já havia interpretado o personagem nos filmes da franquia X-Men e agora seria o substituto de Aaron Taylor-Johson que viveu o personagem nos cinemas.

Entretanto, em uma cena vazado do episódio 6, que será lançando essa semana, o irmão de Wanda aparece caçoando da morte de Visão, o que deixa sua irmã irada e os dois acabam brigando.

Nenhum herói, por mais brincalhão que fosse, não faria piada com a morte do marido de sua própria irmã, e as feições de Peters na cena para transmitir um quê de sarcasmo típico de um vilão. Partindo dessa observação, começaram a surgir rumores de na verdade aquele é Mephisto disfarçado de Mercúrio.

Essa teoria também se conecta com um dos próximos filmes do MCU, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Teoricamente o vilão estaria tentando enganar Wanda para ter sucesso em algum plano envolvendo o multiverso.

Até o momento tudo isso são apenas teorias baseadas em acontecimentos dos episódios apresentados até então pela série e suas possíveis conexões com os quadrinhos. Nada foi confirmado oficialmente pela Disney ou pela Marvel Studios, resta-nos esperar o desenrolar da trama nos próximos episódios.

WandaVision está disponível no Disney Plus desde o dia 15 de janeiro e conta com 5 episódios liberados até o momento.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar