Mercado Pago – Como funciona? Saiba como fazer compras

No início do ano, a empresa Mercado Pago alcançou a marca de principal fintech da América Latina e curiosamente revela – venda de maquininha é o maior negócio do grupo e, na sequência, as operações via QR Code, responsáveis por outra parte desse expressivo crescimento.

Os bancos que se cuidem, pois, as fintechs chegaram para disputar uma atuação considerável no mercado financeiro. Quem confirma isso é VP do Mercado Pago, em coletiva com a imprensa.

Hoje o cliente já não precisa ter o relacionamento com um banco tradicional – Túlio de Oliveira, VP do Mercado Pago.

A assimilação do Mercado Pago e Mercado Livre acontece, mas, além de funcionar como uma plataforma de pagamentos no site, existem outros meios de intermediações financeiras: cartão, maquininha, QR Code, boleto, transferência bancária, crédito, saque em dinheiro, às vezes com taxas inferiores a de um banco.

A ocorrência da pandemia também influenciou no aquecimento das vendas online, impactando diretamente o segmento de atuação do Mercado Pago. O auxílio emergencial pago pelo Governo Federal no período, por exemplo, fez crescer muito a consulta por termos de como transferir o dinheiro da Caixa Tem.

Como funciona o Mercado pago

Serve como uma conta para administrar seu dinheiro e oferece ferramentas para seu negócio. As operações ficam acessíveis através do site ou aplicativo. Disponível para download: Android | iOS.

Você pode desde fazer vendas, cobranças, parcelamentos, gerar boletos, pagamentos, transferências, recarga de celular, vale-transporte, comprar crédito online de serviços digitais e investir seu dinheiro.

Como fazer cadastro no Mercado Pago

Caso for criar sua conta no Mercado Pago acessando o navegador:

1. Acesse o site do Mercado Pago < https://www.mercadopago.com.br >;

2. Clique na opção Criar sua conta, na parte superior à direita, em azul;

3. Caso for fazer uma conta pessoal continue na sequência de tela e preencha seus dados: Nome, Email, CPF e senha;

4. Digite o código enviado no e-mail indicado e Continue; 5. Caso for criar uma conta empresa, complete com os dados: CNPJ, Razão Social, Email e Senha;6. Clique em concordar e pronto, sua conta foi criada.

Como comparar preços

Em dúvida sobre qual plataforma de pagamento é melhor, traçamos algumas informações importantes na hora de definir qual oferece os melhores serviços, tanto online quanto o físico, através de maquininhas.

A taxa é certamente um fator decisório, mas, além disso, você pode fazer um comparativo de parcelamentos, de integração com cartões de débito, crédito e marketplaces – e das operações de terminais para saque e aplicativos.

Não só taxas de juros devem ser consideradas, as de rendimento também. Você deverá considerar e analisar na hora de contratar os serviços: suporte, atendimento, qualidade e planos das maquininhas físicas oferecidas.

Black Friday no Mercado Pago

O Mercado Pago preparou muitos ofertas e planos de descontos, para novos vendedores e também para os consumidores. Um exemplo, vendedores ao se cadastrarem na promoção especial terão 30% OFF na tarifa sobre vendas.

Para os consumidores, será possível fazer a reserva de vouchers de desconto, em redes de restaurante, postos de combustíveis, entre outros. Confira tudo que foi acessando aqui, ou através das redes sociais do Mercado Pago.

Uma novidade para esse ano serão as transferências pelo Pix.

Virou adepto de algum serviço fintech ou já utilizou o Mercado Pago? Compartilhe sua experiência e opinião, comente o artigo.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário