Mês do Orgulho | 7 produções com temáticas LGBTQIA+ disponíveis na Netflix

Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIA+! Confira 7 filmes e séries da Netflix para assistir nesse período e celebrar a diversidade!

O mês de junho chegou e, com isso, a comunidade LGBTQIA+ internacional celebra em um novo ano o Mês do Orgulho, cuja proposta é oferecer reflexões e estratégias na tentativa de construir um mundo cada vez mais diverso, plural e receptivo para as todas as pessoas de distintas orientações sexuais, identidades expressões de gênero – e é claro que os filmes e as séries também não se esquivam desse papel.

Sabendo disso, o Sobre Sagas selecionou 7 produções disponíveis na Netflix que propõem diferentes abordagens sobre temáticas que envolvem as pautas LGBTQIA+.  De ação contagiante de Sense8” até a delicadeza dos detalhes de Heartstopper“, a lista conta com títulos para os mais diversos públicos. Confira:

Mês do Orgulho LGBTQIA+
“Sense8”, “A Festa de Formatura” e “Heartstopper” são títulos imperdíveis no Mês do Orgulho (Imagem: Divulgação/Netflix)

A Festa de Formatura

A primeira recomendação da lista é o filme A Festa de Formatura“, protagonizado por uma garota lésbica que encontra dificuldades ao tentar participar do baile de formatura de seu colégio. Por morar em uma pequena cidade do interior, os organizadores do evento tentam impedi-la de realizar o sonho de levar outra garota para o baile, e por isso, ela passa a contar com a ajuda de algumas estrelas do teatro que viajam até o local na tentativa de melhorarem suas reputações. O enredo, então, mergulha em uma história sobre aceitação, igualdade realização de sonhos.

Heartstopper

Outro título imperdível que tem feito bastante sucesso na Netflix é a série original Heartstopper”, baseada nos quadrinhos de mesmo nome. A primeira temporada traz um enredo super leve e acompanha um garoto chamado Charlie, que passa por situações difíceis desde que assumiu gay. As coisas começam a mudar quando ele desenvolve uma relação com Nick, um estudante popular que se destaca pelo seu talento no Rugby e começa a descobrir novos detalhes sobre sua sexualidade. A série já foi renovada para sua 2ª e 3ª temporada.

Young Royals

Outra produção de amadurecimento que também retrata temáticas LGBTQIA+ é a série original Young Royals“, que se tornou um fenômeno assim que estreou no streaming. A história é centrada nos conflitos internos do príncipe Wilhelm, que encontra dificuldades em se adaptar a sua nova vida no colégio interno. O personagem faz de tudo para esconder sua identidade até que conhece Simon, um garoto que conseguirá fazer com que ele siga seu coração.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

É claro que o Brasil não poderia ficar de fora dessa lista, e o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” se consolidou como um clássico de romance entre personagens gays. A trama gira em torno de Leonardo, adolescente que tenta conhecer sua liberdade enquanto lida com uma mãe superprotetora. Seu mundo vira de cabeça pra baixo quando um novo garoto, chamado Gabriel, chega ao colégio, e o personagem é forçado a lidar com novas descobertas sobre sua sexualidade.

Alex Strangelove

Ainda no universo dos filmes, outra produção que merece a atenção dos assinantes da Netflix é o longa Alex Strangelove“, lançado em 2018. A história, que também acompanha um estudante do Ensino Médio, é focada no personagem Alex Truelove,  que está prestes a conquistar a difícil tarefa de perder a virgindade com sua namorada. Tudo muda quando Elliot, um garoto gay, entre em sua vida e confunde seus sentimentos.

Sense8

Para além de um enredo de tirar o fôlego, a série original Sense8” é outra produção que retrata com bastante responsabilidade e aprofundamento temáticas LGBTQIA+. Focada em um grupo de 8 pessoas que conseguem conectar-se psiquicamente uma com as outras, a série retrata em um dos seus arcos a vida de Nomi, uma mulher trans que luta contra o poder de sua família para ser reconhecida dentro do seu próprio gênero. Assim, a trama propõe diversas reflexões importantes sobre a causa e a diversidade da raça humana de uma forma geral.

Um Crush Para o Natal

Já para quem busca filmes descontraídos e é fã de clichês de Natal, outra recomendação que faz parte dessa lista é o longa original Um Crush Para o Natal‘, lançado pela plataforma de streaming no último ano. O longa segue as desventuras de Peter, um homem que não quer ser julgado pela família quando descobrirem que ele passará mais um Natal solteiro. Por isso, ele convence seu melhor amigo a fingir ser seu namorado durante as festividades, mas as coisas saem do controle e acabam os colocando em uma situação desconfortável – e divertida, é claro.

CONHEÇA melhor o filme:
Um Crush para o Natal | Conheça o novo romance LGBTQIA+ da Netflix

Você conhece alguma outra produção da Netflix que aborda questões LGBTQIA+? Pretende assistir a algum desses filmes para celebrar o Mês do Orgulho? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a plataforma de streaming e seus principais filmes e séries, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário