Aplicativo Messenger: como baixar e usar no celular

Você sabe como baixar e usar o aplicativo Messenger no celular? O Facebook Messenger é o app de mensagens da rede social, e você pode utilizá-lo de forma separada do aplicativo convencional do Facebook.

Assim como os demais aplicativos de mensagens, o Messenger permite que você interaja com outras pessoas.

O aplicativo permite que você troque mensagens, faça chamadas de vídeo ou mesmo faça ligações com seus amigos do Facebook.

Mas como fazer para baixar e usar o Messenger no celular? Neste artigo vamos explicar como você faz para usar o app de mensagens no smartphone. Confira!

Aplicativo Messenger como baixar e usar no celular
Aplicativo Messenger: saiba como baixar e usar no celular (Imagem: Divulgação / Facebook)

O Aplicativo Messenger do Facebook

Mas, antes precisamos explicar para você o que é e como funciona o aplicativo Messenger do Facebook. Em resumo, ele é um aplicativo de mensagem e bate-papo do Facebook.

Apesar de antes contar com uma opção nativa no próprio app ou versão de navegador, o chat do Facebook migrou para o aplicativo próprio.

A intenção da rede social era criar mais um aplicativo que permitisse aos usuários realizarem ligações, chamadas de vídeo e, claro, trocarem mensagens.

Aplicativo Messenger: como funciona?

E como o aplicativo Messenger funciona? Gratuito para uso, o app funciona como as demais opções disponíveis.

Isto é, além das opções e recursos que um aplicativo de mensagem tem, o Messenger atua com a troca de mensagens entre usuários.

Para utilizar o Messenger do Facebook, assim como o aplicativo convencional, é necessário logar com a sua conta da rede social.

Contudo, caso você não tenha, o próprio aplicativo permite a criação de uma conta própria e independente.

O app possui versões para computador, web e smartphone. Disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS), ele também traz a possibilidade de compartilhar fotos, vídeos, GIFs, stickers e mensagens de voz.

Por fim, se optar por associar a sua conta do Facebook ao Messenger, é possível localizar mensagens antigas e contatos com amigos.

Messenger
Entenda como baixar e usar no seu celular (Imagem: Unsplash / Brett Jordan)

Como baixar e usar no celular

E como fazer para baixar e usar o aplicativo Messenger no seu celular? Como destacamos, o app está disponível tanto para Android quanto iOS. Assim, o primeiro passo é acessar a loja de aplicativos do seu smartphone e buscar pelo app.

Vale destacar que, para aplicativos com menos recursos, o aplicativo Messenger conta com uma versão Lite, mais leve, porém com menos recursos.

Em seguida, depois de instalar o aplicativo, basta acessar o app e fazer login com a sua conta do Facebook. Caso não tenha uma conta, clique na opção “Criar Nova Conta”. Você será redirecionado ao site do Facebook para criar sua conta.

Logo após a instalação, você encontrará toda a sua lista de contatos do Facebook. É possível abrir novas conversas com seus amigos ou buscar por mensagens antigas. O app possui suporte a mensagens SMS, permitindo que você substitua apps de torpedo convencionais.

Recurso do Messenger

Apesar do foco nas mensagens de texto e voz, ligações e vídeos chamadas, o Messenger também traz outros recursos interessantes.

No aplicativo, por exemplo, é possível compartilhar fotos, áudios e vídeos, além das já famosas figurinhas. Mas quais são os outros recurso que o aplicativo traz para os usuários. Confira mais algumas opções:

  • Chatbots: robôs para respostas automáticas em contas empresariais, guiados por inteligência artificial;
  • Compartilhamento de localização: mostrar aos amigos a sua localização em tempo real;
  • Múltiplas contas: o app possui suporte a mais de uma conta simultânea em um único aparelho;
  • Suporte para jogos: além do chat para bate-papo, é possível disputar partidas online com amigos.

Assim, além da função básica do aplicativo Messenger para troca de mensagens entre usuários, é possível fazer uso de muitas outras funções e recursos.

O ideal é que você faça login com a sua conta do Facebook, já que assim terá à disposição o contato de todos os amigos.

As pessoas também perguntam sobre Aplicativo Messenger

Muitas pessoas tem dúvidas em comum sobre o aplicativo Messenger, por isso, se você está curioso para saber mais sobre o assunto, veja abaixo quais são essas dúvidas mais comuns e não deixe de compartilhar com quem você sabe que vai precisar.

Como atualizar o aplicativo Messenger?

Se você quer atualizar o seu aplicativo Messenger, basta que vá diretamente na sua loja online do seu aparelho e assim, clique na opção “Atualizar”, dessa maneira, ele fará o processo totalmente sozinho e você poderá usar o app de forma simples.

Como entrar no meu Messenger pelo Facebook?

Para conseguir acessar seu Messenger pelo Facebook, basta que você acesse o app e assim, vá até a aba de conversas do mesmo, onde poderá ter acesso a demais conversas com seus contatos ou também outros usuários da plataforma.

Por que não consigo atualizar o Messenger?

Se você não está conseguindo atualizar seu Messenger, pode ser uma ideia interessante desinstalar e instalar novamente o aplicativo, assim, ele já virá com a última versão de fábrica.

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário