Mestres da Enganação: A história de um golpista cruel que arruinou famílias no Reino Unido

Mestres-da-Enganacao netflix

Se você é do tipo que gosta de documentários, certamente vai se interessar pelo lançamento de hoje da NetflixMestres da Enganação é um documentário policial que segue a impressionante e cruel história de um golpista que levou à ruína, diversas vítimas.

Histórias sobre golpes se tornaram comuns na TV e, vez ou outra, encontramos notícias sobre pessoas que acabaram sendo enganadas de formas impressionantes em esquemas de criminosos.

É exatamente isso que essa série documental aborda, trazendo à tona a história do homem considerado um dos maiores trapaceiros do Reino Unido.

Confira a seguir mais detalhes sobre essa produção original Netflix.

Sobre Mestres da Enganação

Nesse documentário, vítimas e investigadores relatam os casos criminais do golpista Robert Hendy-Freegard que durante décadas abordou e manipulou mulheres e um homem, que acabavam acreditando em suas mentiras e lhe entregando grandes quantias em dinheiro.

O clássico golpe do homem era se passar por um agente da Agência de Inteligência MI5, e dessa forma, manipular psicologicamente suas vítimas a fazerem praticamente tudo o que lhes era pedido.

Com depoimentos bastante chocantes devido as inacreditáveis situações dos golpes, o espectador viaja pelos três episódios marcantes e incrivelmente angustiantes, devido ao sofrimento financeiro, mas principalmente psicológico aos quais as vítimas foram submetidas.

Uma história triste, mas fascinante

Apesar de os fatos relatados em Mestres da Enganação serem bastante tristes devido aos danos sofridos por vítimas diretas e seus familiares, é inegável que essa é uma história fascinante e que prende completamente o espectador.

Histórias reais de criminosos e as investigações para capturá-los acabam sendo interessantes por si mesmas, porém, aqui percebemos que não é uma história “comum” que está sendo contada.

Para quem costuma ouvir com frequência relatos de pessoas que acabam sendo enganadas de alguma forma por gente de má-fé, e nunca consegue entender como essas vítimas caem nesses golpes, eis aqui uma produção que pode detalhar um pouco o que se passa na mente dessas pessoas.

Claro que, não dá para comparar completamente casos de pessoas que são enganadas pela internet, por exemplo, com os casos de quem foi enganado por um verdadeiro monstro nesse documentário.

Afinal de contas, estelionatários comuns dificilmente elaboram histórias tão fantasiosas quanto se passar por um espião, apenas para tirar dinheiro de alguém. As manipulações as quais temos notícias também costumam atingir um limite que, ao que tudo indica, o criminoso Robert Hendy ultrapassava sempre.

Apesar disso, esse documentário serve como uma boa base para começar a compreender a manipulação por trás dos golpes “normais”.

Dito isso, é bom saber que, apesar de um bom documentário, Mestres da Enganação pode acabar deixando algumas lacunas sem muita explicação. Sendo assim, pode ser que algumas pessoas se sintam um tanto frustradas após assisti-lo.

De qualquer forma, com certeza essa é uma produção digna de indicação, que deve dar o que falar entre os assinantes da Netflix por algumas boas semanas.

CONFIRA Também:

Bridgerton | Netflix divulga primeiras imagens oficiais da 2ª temporada

E então, se interessou por assistir essa nova série documental? Quando terminar, não deixe de voltar aqui e contar para a gente a sua opinião sobre ela, ok?

E para continuar por dentro de todas as novidades da Netflix e de outros streamings, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar