Xiaomi Mi 11 Lite 5G: certificação revela especificações

Com registro na FCC – Comissão Federal de Comunicações, nos EUA – algumas das especificações do Xiaomi Mi 11 Lite 5G foram reveladas.

Assim, configurações do smartphone, como memória, processador e sistema, uma versão “Lite” do Mi 11, deixam os rumores de lançamento do celular ainda maiores.

Contudo, apesar do vazamento, ainda não há uma confirmação oficial por parte da gigante chinesa da tecnologia. Mas, ao que tudo indica, o lançamento oficial do Xiaomi Mi 11 Lite 5G não deve demorar.

Xiaomi Mi 11 Lite 5G
Xiaomi Mi 11 Lite 5G: vazamento confirma especificações (Imagem: Divulgação)

Xiaomi Mi 11 Lite 5G: vazamento expõe especificações do aparelho

Apesar de não se manifestar oficialmente sobre o Xiaomi Mi 11 Lite 5G, versão melhorada do antecessor, o Mi 11 Lite 4G, algumas configurações do smartphone acabaram vazando.

Isto é, o registro do modelo na Federal Communications Commission (FCC) – ou Comissão Federal de Comunicações, em tradução livre – acabou revelando mais informações sobre o dispositivo.

Assim, além dos rumores, temos agora também uma lista em órgãos oficiais de regulamentação indicando a chegada do novo smart da Xiaomi.

Mesmo que a notificação ainda não confirme o lançamento, a tendência é que um pronunciamento oficial da empresa seja feito em breve.

Configurações do Mi 11 Lite 5G (Imagem: Reprodução)

Configurações do Mi 11 Lite 5G

Mas o que o registro na FCC revelou? Em resumo, o cadastro acabou indicando que o Xiaomi Mi 11 Lite 5G, registrado sob o modelo M2101K9G, terá três versões.

Dessa forma, o modelo provavelmente chegará ao mercado com as seguintes opções em termos de memória RAM e armazenamento:

– 6GB de RAM + 128GB de armazenamento

– 8GB de RAM + 128GB de armazenamento

– 8GB de RAM + 256GB de armazenamento

Da mesma forma, o cadastro do Mi 11 Lite 5G também indicou que o modelo chega com o MIUI 12 de fábrica. Quanto a bateria, o órgão de regulamentação destacou uma capacidade de 4.150mAh, ainda com carregamento rápido de 33W.

Em relação ao conjunto de lentes da câmera, se espera que o Xiaomi Mi 11 Lite 5G seja lançado com um conjunto triplo. Assim, o sensor principal deve manter uma resolução de 64MP.

Dentre outras especificações reveladas, estão a presença da tela LCD, com resolução FHD+, e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Processador Snapdragon série 700

Contudo, um dos rumores que cercavam o lançamento do Mi 11 Lite 5G não foi confirmado. Trata-se da presença do processador Snapdragon, da série 700.

Apesar de não indicar maiores detalhes sobre o chipset, é bem provável vermos o novo smartphone da Xiaomi com um Snapdragon 775.

Ainda que não anunciado ao público, o registro do smart com um processador como nome de modelo SD7350 pode indicar a presença tão esperada.

Outro ponto de destaque são as diferenças do novo aparelho com seu antecessor, o Mi 11 Lite 4G. Até o momento, a Xiaomi não se manifestou a respeito do assunto.

Dessa forma, ao que tudo indica, a maior possibilidade é que a diferença seja a presença de um processador mais poderoso para o segundo modelo.

 

Aproveite também para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário