Microsoft anuncia datas para iniciar extinção do Windows 8 e Windows Phone 8

A Microsoft anunciou hoje, dia 20 de agosto de 2018, no Blogs Windows as datas para iniciar a extinção do suporte para pacotes do Windows 8 / 8.1 e aplicativos com o Windows Phone 8.x e versões anteriores enviados para o Microsoft Store.

A companhia ressalta que os desenvolvedores poderão publicar atualizações para todos os aplicativos, no entanto os mesmos só serão disponibilizados para dispositivos Windows 10.

Datas divulgadas pela equipe Microsoft Store

  • 31 de outubro de 2018 – Deixara de aceitar novos aplicativos com o Windows 8 e Windows Phone 8 ou anterior.
  • 01 de julho de 2019 – Deixará de distribuir atualizações de aplicativos para os dispositivos Windows 8 e Windows Phone 8 ou anterior.
  •  01 de julho de 2023 – Deixará de distribuir atualizações de aplicativos para o Windows 8 / 8.1 dispositivos.

De acordo com o comunicado da equipe Microsoft Store, as datas foram divulgadas com antecedência para que os programadores possam se planejar para transportar seu aplicativo existente para a Plataforma Universal do Windows (UWP), que poderá se adaptar facilmente a qualquer dispositivo que rode Windows 10.

Fonte: Blogs Windows

Último conteúdo relacionado à Microsoft : Microsoft anuncia aplicativo que sincronizada o conteúdo do celular com o PC

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário