Microsoft anuncia que “Skype Classic” perderá suporte em novembro

A Microsoft divulgou na última quinta-feira, dia 27 de setembro de 2018, diretamente no blog do software de comunicação que planeja deixar de oferecer suporte para à versão do Skype 7.0, também conhecido como Skype Classic, e versões inferiores. De acordo com a noticia postada pela equipe do Skype  o suporte para o Skype versões 7.0 e inferiores terminará em 1º de novembro de 2018 em dispositivos de desktop e 15 de novembro de 2018 em dispositivos móveis e tablets.

A empresa ainda destacou a importância da atualização o mais breve possível para evitar qualquer interrupção no funcionamento do software de comunicação.

Vale destacar que a Microsoft aprimorou e reformulou os recursos e o design da versão 8.0 de acordo com feedback apresentados pelos usuários.

Para atualizar para a versão mais recente do Skype basta selecionar a opção “Ajuda” na barra de ferramentas superior e em seguida  selecionar “Verificar atualizações”, os usuários ainda podem acessar o link . Ainda de acordo com a divulgação as informações da conta dos usuários serão sincronizadas automaticamente com a atualização mais recente, incluindo senha, contatos e histórico de conversas do ano anterior.

Fontes: The Verge e Blog Skype

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário