Microsoft anuncia um serviço de streaming de jogos em nuvem intitulada Project xCloud

Microsoft anuncia um serviço de streaming de jogos em nuvem intitulada Project xCloud

A Microsoft divulgou hoje, dia 08 de outubro de 2018, seu mais novo projeto de serviço de streaming de jogos, intitulado Project xCloud. A companhia diz acreditar que o futuro dos jogos está diretamente relacionado a maior liberdade para que os usuários tenham mais opções de jogos e dispositivos. O objetivo da companhia é oferecer qualidade para jogadores em todos os tipos de dispositivos, consistente com a velocidade e a experiência de jogadores de alta fidelidade esperados em seus PCs e consoles.

A tecnologia utilizada no serviço de streaming de jogos de última geração do projeto xCloud oferece a liberdade de jogar no dispositivo que o usuário quiser, sem estar preso a um dispositivo em particular, capacitando os jogadores, para estarem no centro da experiência de jogo.

De acordo com Kareem Choudhry, vice-presidente corporativo da Gaming Cloud da Microsoft, a empresa pretende facilitar a implementação para que os desenvolvedores, dos mais de três mil jogos disponíveis no Xbox One de hoje, e aqueles que estão construindo os milhares que virão no futuro, possam trazer seus conteúdos para o Project xCloud.

A companhia também divulgou que iniciaram os testes do Project xCloud hoje, no entanto só irão começar os testes públicos em 2019.

O teste é executado em dispositivos (telefones celulares, tablets) emparelhados com um controle sem fio do Xbox por Bluetooth e também pode ser reproduzido usando a entrada por toque. A natureza imersiva dos consoles e jogos de PC geralmente requer controles mapeados para várias teclas, botões, paus e gatilhos. Estamos desenvolvendo uma nova sobreposição de entrada de toque específica para o jogo que fornece o máximo de resposta em um espaço mínimo para os jogadores que escolhem jogar sem um controlador”, relatou a companhia no comunicado de lançamento do projeto xCloud.

A Microsoft destacou ainda que o Project xCloud terá a capacidade de tornar o streaming de jogos possível em redes 4G e será dimensionado dinamicamente para avançar contra os limites externos do que é possível em redes 5G à medida que elas se expandem globalmente. A experiência de teste está sendo executada a 10 megabits por segundo.

Fonte: Microsoft 

Microsoft anuncia um serviço de streaming de jogos em nuvem intitulada Project xCloud
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu