Microsoft começa a disponibilizar atualização para o Windows 11

Nesta segunda-feira (04), a Microsoft começou a disponibilizar a atualização do Windows 11 antes da hora, para alguns usuários selecionados.

Windows 11 (Pabitra Kaity/Pixabay)

O Windows 11, nova versão do popular sistema operacional da Microsoft, está previsto para lançar oficialmente apenas amanhã, dia 05 de outubro de 2021. Porém, nesta segunda-feira (04), alguns usuários já começaram a receber oficialmente a atualização do Windows 11.

A má notícia é que, até o momento, apenas alguns usuários selecionados da Nova Zelândia receberam a atualização antes da hora. Para os demais usuários ao redor do mundo, a atualização para o Windows 11, que começa definitivamente amanhã, pode demorar ainda alguns dias — ou meses, caso o seu computador não seja potente o suficiente para rodar o novo sistema operacional.

A expectativa é de que todos os usuários com dispositivos compatíveis com o Windows 11 recebam a atualização do sistema operacional até meados de 2022. Depois disso, o update provavelmente será disponibilizado para todos aqueles que desejarem testar o novo sistema operacional, mesmo tendo computadores mais antigos.

Requisitos mínimos para rodar o Windows 11

Os requisitos mínimos, divulgados pela própria Microsoft, para a instalação do Windows 11 são os seguintes:

  • Processador de 1 GHz com dois núcleos de 64 bits
  • 4 GB de memória RAM
  • 64 GB de armazenamento (no mínimo)
  • Tela HD (ou seja, de 720p) de no mínimo 9″
  • Chip gráfico compatível com DirectX 12 ou superior e com driver WDDM 2.0

Caso você queira testar se o seu computador ou notebook é compatível com o Windows 11, você pode fazer isso através do PC Health Check App da própria Microsoft, que pode ser baixado através da página oficial do Windows 11.

Fonte: The Verge

Gostou dessa notícia sobre a atualização para o Windows 11? Pois confira também:
Caiu? WhatsApp, Facebook e INstagram saem do ar nesta segunda-feira (04)

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário