Microsoft confirma compra da Bethesda e fala sobre o futuro do estúdio

Nesta terça-feira (09), a Microsoft confirmou a compra da ZeniMax Media e, consequentemente, a compra também da Bethesda, um dos principais estúdios de desenvolvimento de jogos.

Numa publicação no site oficial do Xbox, a Microsoft deu boas-vindas aos estúdios e comentou sobre o futuro deles. A publicação foi assinada pelo próprio Phil Spencer, diretor do Xbox.

Bethesda e Xbox
(Imagem: Divulgação/Xbox)

Do comunicado, a parte que mais chama a atenção é o comentário que Phil Spencer fez dizendo que “com a adição dos times criativos da Bethesda, os jogadores devem saber que os consoles do Xbox, o PC e o Game Pass serão o melhor lugar para aproveitar os novos jogos da Bethesda, inclusive alguns títulos futuros que serão exclusivos de Xbox e de PC“.

Ou seja, há duas informações principais aí. A primeira é de que haverá jogos da Bethesda multiplataforma, mas que estes serão melhores aproveitados no PC e nos consoles da Microsoft.

A segunda, por sua vez, é de que alguns jogos da Bethesda serão exclusivos dos consoles da Microsoft. O que era uma dúvida — e uma preocupação — que muitos jogadores tinham.

Além disso, comprando a ZeniMax, a Microsoft também levou “de brinde” estúdios como a id Software, a ZeniMax Online Studios, a Arkane, a Machine Games, a Tango GameWorks, a Alpha Dog e a Roundhouse Studios.

Que jogos desses estúdios poderiam chegar como exclusivos do Xbox One ou do Xbox Series X|S? Ainda é cedo para afirmar. Entretanto, a novidade certamente animou os fãs do Xbox.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário