Microsoft divulga mensagem de erro que poderá impedir atualização de maio de 2019

25A página de support da Microsoft, divulgou na última segunda-feira, dia 23 de abril de 2019, que a atualização de maio de 2019, pode apresentar mensagem de erro “Este PC não pode ser atualizado para o Windows 10” em computadores elegíveis que tenham um dispositivo USB externo ou um cartão de memória SD conectado durante a instalação da atualização.

De acordo com o comunicado, o erro que poderá impedir que computadores elegíveis recebam a atualização de maio de 2019, pode ocorrer devido a reatribuição de unidade removíveis e discos rígidos internos conectado ao computador.

Uma atualização para a atualização de maio de 2019 é tentada em um computador que tenha a atualização de outubro de 2018 instalada e que tem uma unidade flash inserida em uma porta USB. Antes da atualização, o dispositivo teria sido montado no sistema como a unidade G com base na configuração de unidade existente. No entanto, após a atualização, o dispositivo é reatribuído com uma letra de unidade diferente. Por exemplo, a unidade é reatribuída como unidade H.”, exemplo citado pelo comunicado da Microsoft.

A Microsoft destacou que a solução alternativa para contornar esse problema, irá solicitar apenas que o usuário retire a mídia externa e reinicie a instalação da atualização de maio de 2019.

Para finalizar o anúncio a Microsoft afirmou que esse problema será resolvido em uma atualização de manutenção futura para o Windows 10, explicou ainda que para o Windows Insiders, esse problema será resolvido na compilação 18877 e versões posteriores.

Microsoft divulga mensagem de erro que poderá impedir atualização de maio de 2019

Fonte: Support Microsoft

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.