Microsoft divulgou nova atualização do Windows 7 com notificação do fim do suporte

A Microsoft publicou na última terça-feira, dia 19 de março de 2019, em sua página de suporte uma atualização do Windows 7 SP1 acompanhado de notificação, que visa informar aos usuários desta versão, que a companhia irá oferecer atualizações de segurança para computadores que executam o Windows 7 somente até 14 de janeiro de 2020.

Isso significa que este será o último dia em que a Microsoft oferecerá atualizações de segurança para computadores que executam o Windows 7 SP1. O anuncio destacou ainda que esta atualização permitirá que seja apresentado lembretes sobre o fim do suporte do Windows 7.

Vale lembrar que a Microsoft anunciou está data, 14 de janeiro de 2020, para o fim do suporte do Windows 7 em 13 de fevereiro de 2019 quando também explicou que a interrupção ocorreria após 10 anos de suporte, para que a companhia possa se concentrar em investimentos e suporte a novas tecnologias e grandes novas experiências.

A Microsoft explicou ainda que a atualização do Windows 7 está disponível no Windows Update, ou seja, se as atualizações automáticas estiverem ativas, essa atualização será baixada e instalada automaticamente, sem a necessidade de que o usuário procure por atualizações on-line ou se preocupe com a falta de correções críticas ou drivers de dispositivo para o PC.

Agora, caso o equipamento não esteja com as atualizações automáticas ativas, a companhia recomenda ativação. E para isso basta seguir as recomendações abaixo:

  • Acessar o botão “Iniciar”, digitar “Updatena” caixa de pesquisa e selecionar “Windows Update” na lista de resultados.
  • Em seguida selecionara opção “Alterar configurações” e em “Atualizações importantes” selecionar?a opção “Instalar atualizações automaticamente (recomendado)”.
  • Agora basta acessar”Atualizações recomendadas”, ativar?”Dê-me atualizações recomendadas da mesma maneira que recebo atualizações importantes” e para finalizar selecionar “OK”.

O anuncio foi finalizado explicando que não existe pré-requisitos para aplicar esta atualização, que o usuário não precisará reiniciar o computador depois de aplicar essa atualização e que está atualização não substitui uma atualização lançada anteriormente.

Fonte: Support Microsoft

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário