Microsoft introduziu recurso de desfoque de fundo no Skype para Desktop

A Microsoft anunciou na última quarta-feira, dia 06 de fevereiro de 2019, que implementou na última versão do Skype para Desktop um recurso de desfoque de fundo para chamadas de vídeo.

O anuncio destacou que o desfoque de plano de fundo no Skype é semelhante ao desfoque de segundo plano introduzido no Microsoft Teams no ano passado. O novo recurso é bem útil para vídeo chamadas onde o ambiente do qual o usuário deseja realizar a vídeo chamada não está coerente com a conversa e pode atrapalhar o foco da chamada.

De acordo com o anuncio da Microsoft, o desfoque de fundo no Skype usa inteligência artificial que é treinada na detecção de forma humana, para que seja possível manter o usuário focado durante toda a chamada.

Essa tecnologia também é treinada para detectar seus cabelos, mãos e braços, fazendo chamadas com desfoque de fundo tão relaxadas e fáceis quanto uma chamada de vídeo comum.”, explica o anuncio via blog oficial da empresa.

Par utilizar o novo recurso basta clicar com o botão direito do mouse ou até mesmo nas configurações do Skype, e ativar a opção “desfocar meu plano de fundo”, para que o plano de fundo fique instantaneamente borrado, permitindo foco total no usuário.

Microsoft introduziu recurso de desfoque de fundo no Skype para Desktop

A companhia também explica que o novo recurso está disponível para desktops e laptops com a versão mais recente do Skype e que o mesmo pode ser utilizado apenas durante vídeo chamadas.

O anuncio foi finalizado com uma advertência da Microsoft, “Fazemos o melhor possível para garantir que seu plano de fundo seja sempre borrado, mas não podemos garantir que seu plano de fundo seja sempre borrado.”. Isso significa que o recurso ainda pode conter falhas e por isso a empresa não se responsabiliza pela utilização do mesmo para desfocar um ambiente bagunçado.

Fonte: Blog Skype

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário