Microsoft lança atualização com alteração na interface e comandos de voz inicial no Xbox One

A  Microsoft anunciou na manhã da última quarta-feira, dia 24 de julho de 2019, o lançamento de uma nova atualização para os participantes dos Alpha e Alpha Skip Ahead, do programa Xbox Insiders que possuem o console Xbox One. De acordo com a Microsoft a nova atualização trouxe uma nova interface experimental simplifica e alterações no suporte de comandos de voz do Xbox One.

A nota publicada pelo líder de equipe do Xbox Insider, Bradley Rossetti, explicou que a nova atualização envolve uma mudança no Home, que agora não conta uma nova interface simplificada para permitir acesso rápido a serviços como Xbox Game Pass, Xbox Community, Mixer e Microsoft Store, além dos jogos mais recentes.

Agora, quanto a alteração no suporte de comandos de voz, a Microsoft optou por  utilizar as experiências de assistente baseadas em nuvem, sendo assim os usuários não poderão mais falar através do fone de ouvido para usarem os recursos de voz. Com isso os usuários terão que usar o Xbox Skill através do aplicativo Cortana ou Alexa, pois ambos têm integração com o dispositivo, para alimentar o Xbox One.

Além disso, a Microsoft também disponibilizou a opção de usar o Xbox Skill pelo alto-falante Harmon Kardon Invoke para alimentar o Xbox One.

Para finalizar o anúncio a companhia disse que a atualização será lançada a partir desta semana, e será totalmente distribuída para todos os usuários em breve. Como parte dessas alterações, a atualização desativará temporariamente o ditado do teclado virtual no Xbox One, mas a companhia já está trabalhando para fornecer uma solução alternativa.

Fonte: News Xbox

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário