Microsoft libera recurso “Conversa Privada” no Skype

De acordo com a informação divulgada no blog de técnologia de cobertura da Microsoft, MSPowerUser, a Microsoft finalmente implementou ao Skype a tecnologia de ponta a ponta, anunciada em janeiro deste ano.

A tecnologia foi implementada ao recurso de “Conversa Privada”, sendo assim todas as conversas que forem realizadas utilizando este recurso, serão criptografadas de ponta a ponta e o conteúdo ficará oculto na lista de bate-papo e nas notificações. Ou seja, a mensagem só poderá ser lida pelo remetente e destinatário.

Após meses de testes, este recurso está disponível para todos os usuários no Skype iOS, Android, Linux, Mac e Windows Desktop.

Microsoft libera recurso “Conversa Privada” no Skype

Para usar o recurso “Conversa Privada” no Skype, os usuários precisam ter a versão mais recente do aplicativo. O recurso também foi disponibilizado apenas para chats individuais (dois usuários).

Como utilizar o novo recurso “Conversa Privada” no Skype

  • Os usuários podem selecionar “Nova Conversa Privada” no menu de composição ou no perfil do destinatário.
  • Quando um usuário iniciar uma “Nova Conversa Privada”, o contato destinatário receberá um convite.
  • Ao aceitar um convite, todas as chamadas e mensagens desta conversa serão criptografadas de ponta a ponta até que os usuários encerrem a conversa.
  • Os usuários podem participar de apenas uma conversa privada de um único dispositivo por vez.
  • Os usuários podem alternar a conversa para outros dispositivos, mas as mensagens enviadas e recebidas serão vinculadas ao dispositivo que estão usando no momento.

Ressaltamos que somente as conversas que forem realizadas utilizando o novo recurso serão criptografadas de ponta a ponta e sendo assim o uso do recurso é opcional.

Fonte: MSPowerUser

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário