Microsoft Office 2021 chega em outubro deste ano, confirma Microsoft

Na última quinta-feira (16), a Microsoft confirmou que uma nova versão do Office chega em outubro de 2021, no lançamento do Windows 11.

Pacote Office, da Microsoft (Imagem: Pixaline/Pixabay)

Na última quinta-feira (16), a Microsoft confirmou que o pacote Office 2021 estará disponível aos usuários do Windows a partir de outubro deste ano, no mesmo dia em que está previsto para chegar ao mercado o Windows 11.

Já nesta quinta-feira, a Microsoft lançou a versão LTSC (Long Term Servicing Channel, ou “Canal de manutenção de longo prazo”, em tradução livre) da nova versão do Office, voltada para os meios comercial e governamental. No dia 05 de outubro de 2021, a Microsoft realizará um evento em que anunciará as novidades relacionadas à versão de consumidor do pacote e já disponibilizará a atualização ao público consumidor.

Sobre a versão LTSC do Office 2021

A versão LTSC do Office 2021, lançada na última quinta-feira (16), é, como comentamos, voltada ao público comercial e governamental, mais especificamente para empresas de setores regulamentados, com processos e aplicações que não podem sofrer mudanças constantes.

A Microsoft garantiu suporte ao LTSC por no mínimo 5 anos, mas algumas funcionalidades presentes no Microsoft 365 estarão de fora, como os recursos que fazem uso de Inteligência Artificial e o suporte à nuvem. Além disso, não serão acrescentados novos recursos a esta versão ao longo do tempo, justamente por ser uma versão cuja proposta é ser mais constante e estável.

Algumas novidades anunciadas para a versão LTSC do Office 2021, que não exige assinatura, são as seguintes:

  • Line Focus, uma ferramenta que permitirá ao usuário ler e navegar através de documentos do Word, de linha em linha, sem distrações;
  • XLOOKUP, uma função que ajudará o usuário a encontrar itens em uma tabela ou um intervalo de linhas em uma planilha do Excel;
  • Novas funções que permitirão ao usuário utilizar as matrizes dinâmicas do Excel;
  • Modo escuro, presente em todos os aplicativos do Pacote Office.

Além disso, a Microsoft também prometeu o lançamento de uma “versão perpétua” do Office em algum momento futuro, também sem atualizações de recursos.

Demonstração do modo escuro do Office 2021 (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Demonstração do modo escuro do Office 2021 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Você também pode gostar de ler:
PlayStation Showcase | Todos os anúncios da edição de setembro de 2021

Sobre a função de consumidor do Pacote Office 2021

Até o momento, a Microsoft divulgou poucas informações sobre as novidades que estarão presentes na versão de consumidor do Pacote Office 2021. Porém, podemos esperar que todas as novidades mencionadas acima estejam presentes, além de outras habituais, como melhoramento na Inteligência Artificial, no armazenamento e na integração à Nuvem, nos corretores gramaticais e ortográficos de todos os idiomas disponíveis, nas ferramentas e nos recursos etc.

Descobriremos todas as novidades realmente apenas no dia 05 de outubro de 2021, quando não apenas o Office 2021 será lançado, mas também o Windows 11. Nessa data, vamos certamente conhecer também os preços do novo Pacote Office.

Convém observar também que o Office 365 não será descontinuado a curto prazo: a Microsoft segue recomendando a versão a empresas e consumidores uma vez que tem mais de 300 milhões de assinaturas ativas. Porém, tanto o Microsoft 365 quanto o Office 365 sofreram recentes aumentos de preço, previstos para entrarem em vigor no dia 01 de março de 2022.

Gostou dessa notícia sobre o Office 2021? Pois aproveite e confira também:
WhatsApp vai proteger com criptografia os backups de conversas

Fonte: The Verge

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário