Microsoft Teams vai deixar usuários recapitular encontros

Com atualização, Microsoft Teams vai lançar nova função que permite aos usuários recapitular reuniões. Assim, se você perder um encontro da empresa vai poder assistir novamente a reunião.

Para isso, a plataforma permitirá ainda a transcrição e gravação dos encontros, além de manter as mensagens e arquivos importantes. Saiba mais sobre a atualização que chega este mês.

Microsoft Teams
Microsoft Teams vai deixar usuários recapitular encontros: saiba mais! (Imagem: Divulgação)

Microsoft Teams: O que é?

Mas antes, vale saber: o que é o Microsoft Teams? Anteriormente chamado de Skype Teams, a plataforma nada mais é do que um espaço de trabalho baseado em chat.

Para facilitar a interação entre equipes de trabalho, ou alunos e professores, a plataforma traz algumas funcionalidades para comunicação à distância.

Além do recurso de reunião e encontros em videochamada, o Microsoft Teams conta um hub digital completo.

Por meio dela, professores ou líderes de equipes podem criar salas colaborativas, além de utilizar ferramentas como:

  • SharePoint,
  • PowerPoint,
  • OneNote,
  • Word, e
  • Excel.

Assim, o Teams permite que os usuários possam trabalham em conjunto, sem ter que sair da plataforma.

Lançada em 2016, a plataforma conta com uma versão gratuita, com chamadas de vídeos em telas compartilhadas, e 10 GB de armazenamento gratuito. Além disso, não há limites de mensagens. Mas na versão gratuita, há um limite de 300 usuários.

E como a plataforma funciona?

E como o Teams funciona? Como citamos, a ferramenta alinha os fluxos de trabalho e de comunicação de equipes. Assim, ela auxilia na reunião de recursos em uma única plataforma.

Para isso, as equipes criam espaços de compartilhamento, onde podem colaborar em diferentes setores de uma empresa, por exemplo.

Assim, ainda é possível criar ambientes e salas destinadas para cada departamento, ou mesmo para cada turma de uma escola ou faculdade.

A plataforma pode ser utilizada em diversos dispositivos, como Windows, Mac, Android, iOS e web. Desse modo, ela roda tanto via navegador quanto via download. Para acessar a versão de navegador, basta acessar o Portal Office.

Caso o usuário deseje utilizar o Teams no smartphone, basta fazer o download da plataforma na loja de aplicativos, disponível basta entrar no Google Play quanto na Apple Store.

Microsoft Teams vai permitir que usuários assistam novamente reuniões na plataforma (Imagem: Divulgação)

Microsoft Teams vai deixar usuários recapitular encontros

E como funciona a nova função que será lançada no Microsoft Teams? Em resumo, quanto ativada, a função permitirá ao usuário assistir novamente reuniões e encontros na plataforma.

Contudo, segundo anúncio da empresa, a funcionalidades será exclusiva, ao menos por enquanto, para a versão de desktop. Para acessar, o usuário precisa procurar pela gravação na aba de chat dos participantes.

Além disso, também segundo a empresa, o usuário pode acessar a função através das opções do menu, em “Detalhes” da plataforma.

Assim, o Microsoft Teams traz mais uma funcionalidades para o uso corporativo e educacional, possibilitando que o usuário recapitula ou assista uma reunião que perdeu.

Outras novidades da plataforma

Mas além da ferramenta de recapitular encontros e reuniões, Microsoft prepara o lançamento de mais novidades.

De acordo com a empresa, o Microsoft Teams será aprimorado para os usuários, recebendo um menu de histórico. A ferramenta exibirá ações e locais visitados anteriormente.

Dessa forma, será mais fácil encontrar conteúdos utilizados recentemente dentro da plataforma. Contudo, a novidade de análise de histórico deve chegar apenas em fevereiro.

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário

12 − 1 =