Microsoft trabalha no desenvolvimento de SDK multiplataforma para Xbox Live

A Microsoft apresentou via site de Session Scheduler do Game Developers Conference (GDC) 2019, que está trabalhando no desenvolvimento de um SDK (kit de desenvolvimento de software) multiplataforma que permitirá que os desenvolvedores de jogos conectem os jogadores do Xbox Live entre PC, Xbox, iOS, Android e Nintendo Switch.

Os serviços de jogos gerenciados pela Microsoft irá lidar com interações sociais, de comunicação e com vários participantes em bilhões de telas.

O Xbox Live está expandindo de 400 milhões de dispositivos de jogos e alcançando mais de 68 milhões de players ativos para mais de 2 bilhões de dispositivos com o lançamento do nosso novo XDK multiplataforma.”, diz a publicação assinada por Jeffrey Shi, gerente principal do programa da equipe Xbox na Microsoft e Ramsey Khadder engenheiro de software da equipe Xbox na Microsoft, no Game Developers Conference (GDC).

Isso permitirá que os jogadores se misturem mais livremente entre plataformas, garantindo aos mesmos uma comunidade onde eles possam assistir, comprar, reproduzir, pausar e continuar seus jogos de um dispositivo para outro.

O jogo multiplataforma do Xbox Live permitirá que os jogadores integrem histórico de conquistas de jogos, lista de amigos, clubes e funcionalidade multijogador para dispositivos móveis existentes.

A Microsoft também está trabalhando desde o ano passado em um serviço de streaming de jogos, intitulado projeto xCloud, que vai transmitir os jogos do Xbox para PCs, consoles e dispositivos móveis. Teremos mais informações sobre os planos da Microsoft na Game Developers Conference durante o evento que ocorre entre os dias 18 e 22 de março de 2019.

Fontes: The Verge e GDC

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário