Microsoft vai adotar o projeto de código aberto Chromium no desenvolvimento do Edge

O Vice Presidente Corporativo do Windows, Joe Belfiore, anunciou na última quinta-feira dia 06 de dezembro de 2018, via blog oficial, que a Microsoft pretende adotar o projeto de código aberto Chromium no desenvolvimento do Microsoft Edge no desktop.

O Chromium é um projeto de navegador web de código aberto criado pela Google e desenvolvido em conjunto com uma comunidade de programadores independentes e algumas empresas. O resultado é um navegador-base que dá origem ao próprio Google Chrome e a uma série de outros browsers.

Sendo assim a Microsoft pretende se tornar um dos colaboradores do projeto Chromium, porém, de acordo com Belfiore, está iniciativa tem o foco em contribuir para criar uma melhor compatibilidade da Web para todas as pessoas que usam a Web em vários dispositivos.

A Microsoft também esclareceu que os aspectos desta modificação gradual de tecnologia para o Microsoft Edge abrangem três mudanças evolutivas.

  1. Alinhar a plataforma da web Microsoft Edge simultaneamente com padrões da web e com outros navegadores baseados no Chromium.
  2. Aumentar a velocidade na distribuição de atualizações para o Edge e torna-lo compatível com outras plataformas, como o
  3. Contribuir ativamente com aprimoramentos na plataforma da Web para melhorar os navegadores baseados no Chromium em dispositivos Windows.

O comunicado também mencionou que a companhia espera ter uma versão de testes do Edge baseado no Chromium no início de 2019.

Belfiore concluiu o anuncio da empresa com um convite para que os programadores independentes da comunidade de código aberto que desenvolve navegadores, colaborem com a empresa na construção do futuro do Microsoft Edge.

Fonte: Blogs do Windows

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário