O filme indiano ‘Mimi’ é baseado numa história real? Descubra aqui!

Assistiu recentemente na Netflix o emocionante, mas bem-humorado filme Mimi e ficou em dúvida se ele é ou não inspirado em uma história real? Pois fica tranquilo(a) que nós te explicamos!

Nesta matéria do TechNews Brasil, você vai conhecer um pouco mais sobre o filme indiano Mimi e descobrir se ele é ou não inspirado em uma história real! Confira!

Sobre o filme Mimi

Cena do filme Mimi com a atriz Kriti Sanon no papel de Mimi Rathore (Imagem: Divulgação/Maddock Films | Netflix)
Cena do filme Mimi com a atriz Kriti Sanon no papel de Mimi Rathore (Imagem: Divulgação/Maddock Films | Netflix)

No filme Mimi, acompanhamos a história de Mimi Rathore (Kriti Sanon), uma dançarina indiana que mora no estado de Rajasthan, ao Norte da Índia, e que um dia recebe a visita de John (Aidan Whytock) e Summer (Evelyn Edwards), um casal americano que não consegue ter filhos e que por isso está em busca de uma barriga de aluguel.

Mimi sonha na verdade em um dia se tornar uma estrela de Bollywood. Porém, pelas dificuldades financeiras, acaba aceitando a proposta de John e Summer. Já grávida, durante uma visita ao médico, Mimi acaba descobrindo que a criança que ela está carregando na barriga é portadora de Síndrome de Down, o que faz com que o casal americano desista do combinado e abandone a jovem indiana, que agora precisa escolher entre abortar a criança e criá-la como sua.

Você também pode gostar de ler:
5 motivos para assistir ao filme ‘Mimi’ na Netflix

O filme Mimi é baseado em uma história real?

Pode-se dizer que sim. O filme Mimi, como já explicamos nesta outra matéria, é inspirado em outro filme indiano de bastante sucesso, considerado um clássico no país: Mala Aai Vhhaychy! (2010) (“Eu Quero Ser Mãe”, em tradução livre). A premissa do filme é bastante parecida: Yashoda, uma indiana pobre, tornando-se barriga de aluguel para um casal estrangeiro e sendo abandonada depois de complicações durante a gestação. Ele também discute a questão de quem tem mais direito à criança: os pais que contratam ou a mãe de aluguel?

O filme Mala Aai Vhhaychy! foi dirigido por Samruoddhi Porey, um advogado que teve experiência na Alta Corte de Mumbai com um caso parecido com os retratados em ambos os filmes. Um dos casos mais conhecidos é o do bebê Manji Yamada, filho de uma mãe de aluguel do Distrito de Anand que foi abandonado no país depois de o casal japonês que alugou a barriga da jovem se separar.

Desde 2015, a prática de barriga de aluguel é proibida na Índia, embora o governo esteja atualmente tentando regulamentar a prática, tornando-a viável e segura para ambas as partes. Porém, a proposta ainda não foi totalmente aceitada pelo parlamento indiano.

Por conta de tudo isso, pode-se dizer que o filme indiano Mimi é, sim, inspirado em fatos reais, mas não em uma história específica. Os personagens e os acontecimentos do filme são fictícios, mas baseados no drama de milhares de jovens indianas que, geralmente por necessidade financeira, são obrigadas a recorrer a práticas como a de barriga de aluguel.

Gostou dessa matéria sobre o filme indiano Mimi e sobre ele ser ou não inspirado em uma história real? Pois aproveite e confira também:
Conheça a história real que inspirou o filme ‘Somos Todos Iguais’, disponível na Netflix

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar