Minecraft | 8 curiosidades sobre o ‘The End’ que todo fã deveria saber!

Minecraft é um dos mais populares jogos de todos os tempos — e também um dos mais inovadores. Quando foi lançado, em maio de 2009, o game automaticamente ganhou uma legião gigantesca de fãs. E, de lá para cá, um dos lugares mais enigmáticos de Minecraft é o “The End”.

Em Minecraft, o jogador vive em um mundo imenso todo feito de blocos e o seu objetivo é muito simples: sobreviver o máximo que conseguir. Para isso, ele vai precisar de recursos, comida, uma casa, uma cama etc.

Entretanto, há um outro objetivo no Minecraft: ir para o The End e enfrentar o Ender Dragon! O que exige muita habilidade por parte do jogador.

Entretanto, o The End guarda muitos segredos que nem mesmo os fãs mais antigos conhecem. Foi pensando nisso que nós, do Tech News Brasil, preparamos esta lista com 8 curiosidades sobre o The End do Minecraft! Confira a seguir!

8 – No The End, o relógio gira constantemente

Em Minecraft, é possível construir um relógio que mostra o ciclo de dia e noite do game. Caso o jogador leve o relógio para o The End, ele vai ter uma surpresa e tanto: o relógio vai ficar girando sem parar!

Ou seja, o dia e a noite vão passar em questão de segundos. O que até faz certo sentido, já que não há dia nem noite na dimensão do The End.

7 – É possível armazenar o sopro do Ender Dragon

No The End, os jogadores precisam enfrentar o assustador Ender Dragon. E, de tempos em tempos, o dragão sopra no jogador uma espécie de fogo mágico na cor roxa.

Ender Dragon atacando no The End
Ender Dragon atacando no The End (Imagem: Reprodução/Gamerant)

O que pouca gente sabe é que, caso o jogador esteja com um frasco de vidro na mão, ele vai conseguir armazenar esse poder do dragão. O mesmo vale para sopro de fogo, que pode ser armazenado como lava.

6 – O The End é a morada dos Endermans

Para acessar o The End, o jogador precisa de vários “Olhos de Ender”, que podem ser criados com Pérolas do Ender e Pó de Blaze. O jogador obtém as Pérolas derrotando Endermans, uma das criaturas mais aterrorizantes do Minecraft.

The end, repleto de Endermans
The end, repleto de Endermans (Imagem: Reprodução/ Tibia Wiki)

Uma curiosidade interessante é a de que o The End nada mais é do que a morada dos Endermans! Por isso é preciso partes deles para acessar essa dimensão — o que também explica o porquê de haver tantos Endermans nas ilhas.

5 – É possível encontrar cidades no The End

Essa certamente pegou muitos de surpresa! Sim, é possível encontrar cidades no The End. Porém, talvez seja preciso que o jogador viaje um pouco entre as ilhas do The End para encontrar alguma.

Minecraft - Cidades no The End
As cidades do The End (Imagem: Reprodução/Minecraft Wiki)

As cidades têm um formato bem peculiar.Elas têm pequenas construções retangulares ligadas por corredores estreitos. Perto delas, o jogador também pode encontrar embarcações voadoras (falaremos sobre elas mais adiante!).

Nas construções do The End, o jogador vai poder encontrar diversas recompensas valiosas. Entretanto, tome cuidado: elas não estão vazias! Há Shulkers espalhados por todas elas!

4 – A música do The End é uma versão “corrompida” das músicas originais

Quando o jogador acessa o The End, ele certamente nota que a música muda bastante. Em vez de músicas tranquilas e pacíficas, a música do The End é um pouco assustadora.

Isso porque ela é uma versão corrompida e distorcida das músicas originais. Bizarro, né?

3 – Não é possível usar uma cama no The End

É isso mesmo: não é possível usar uma cama para dormir e para marcar o spawn point no The End. A razão é óbvia: caso o jogador morra enquanto combate o Ender Dragon, seria injusto ele renascer no mesmo lugar.

Por conta disso, caso o jogador tente usar uma cama no The End, a cama vai literalmente explodir! Aliás, você pode aproveitar essa explosão e usá-la como uma arma contra os Endermans!

2 – Há barcos espalhados pelo The End

Além das cidades, há também pequenos barcos espalhados pelo The End. Você reconhece uma pelo fato de ela estar voando, sem nenhuma estrutura conectada a ele, como se estivesse flutuando no vazio.

Para alcançar o barco, o jogador vai precisar construir uma ponte ou uma torre. Cuidado: eles não estão vazios! Assim como nas cidades, também há Shulkers guardando as embarcações.

Até o momento, os barcos do The End são os únicos lugares em que os jogadores podem encontrar “Élitros”, ou seja, aquelas capas que permitem ao jogador voar no modo Sobrevivência.

1 – É possível reviver o Ender Dragon!

Pouquíssima gente sabe, mas, depois de derrotar o Ender Dragon, é possível revivê-lo. Obviamente ele vai voltar novamente agressivo e com sede de sangue. Portanto, esteja preparado para enfrentá-lo uma vez mais!

Como respawnar o Ender Dragon
Como respawnar o Ender Dragon (Imagem: Reprodução/Gamerant)

Para reviver o Ender Dragon, o jogador precisa posicionar 4 Cristais do Fim nas extremidades do portal e pronto: o bichão vai renascer!

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fontes: Gamerant e Minecraft Wiki

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário