Minecraft | Parte 2 da atualização ‘Caves and Cliffs’ chega em novembro

Parte 2 da atualização vai trazer novos biomas e mais complexidade às cavernas.

Parte 2 da atualização 'Caves and Cliffs' de Minecraft chega em novembro (Imagem: Reprodução/Mojang)
Parte 2 da atualização ‘Caves and Cliffs’ de Minecraft chega em novembro (Imagem: Reprodução/Mojang)

Na última quarta-feira (17), o perfil oficial do Minecraft no Twitter confirmou que a parte 2 da atualização Caves and Cliffs vai ser lançada no dia 30 de novembro de 2021. A atualização, que já teve sua parte 1 disponibilizada em junho desse ano, é uma das mais aguardadas pelos fãs de Minecraft, pois promete adicionar novos biomas e mais complexidade às cavernas, que agora poderão ser bem mais profundas.

A decisão de dividir a atualização em duas partes partiu da própria Mojang. Em abril desse ano, a empresa anunciou que, para evitar que os seus funcionários ficassem sobrecarregados com o desenvolvimento da atualização durante a atual pandemia de Covid-19, a atualização seria dividida em duas menores. Dessa forma, a primeira parte foi lançada mais cedo, em junho, com alguns dos recursos prometidos. Já outros, como as alterações de terreno, incluindo picos mais altos, cavernas mais complexas etc., ficaram para a atualização de agora.

Porém, há uma má notícia: nem todos os recursos prometidos com a atualização Caves and Cliffs chegarão ao Minecraft com a Parte 2. Alguns deles, como o sistema de arqueologia, foram colocados em modo de espera pela Mojang, o que significa que a empresa pausou o desenvolvimento temporariamente, para entregar os demais recursos com a melhor qualidade e desempenho possíveis, e que só vai voltar a trabalhar neles mais futuramente.

Minecraft está disponível para dispositivos mobile, PC, PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X|S. A atualização do dia 30 chegará às versões de Minecraft de todos os dispositivos mencionados.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Conheça os seis indicados ao prêmio de Jogo do Ano de 2021

Você conhece bem as receitas de itens do Minecraft?

Fonte: Twitter.com/Minecraft

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário