Ela só quer ser feliz, mas sua família insiste que ela deve se casar. Filme alto-astral da Netflix vai te divertir

Quem nunca teve um familiar ou amigo se metendo na vida amorosa que não lhes pertence, que se manifeste! Pois esse “perrengue” frequente (e chato) na vida de várias pessoas é o tema da comédia dramática Minha Vida Incomoda Muita Gente, que estreou há algum tempo na Netflix.

Dirigido por Daria Bukvić, esse filme holandês aborda as cobranças que algumas mulheres sofrem para ter uma vida amorosa feliz e serem bem-sucedidas profissionalmente, especialmente vindas de famílias conservadoras.

Confira a seguir mais detalhes sobre Minha Vida Incomoda Muita Gente.

Sobre Minha Vida Incomoda Muita Gente

ela-so-quer-ser-feliz-mas-sua-familia-insiste-que-ela-deve-se-casar-filme-alto-astral-da-netflix-vai-te-divertir

Nessa comédia, Leyla é uma mulher de trinta e poucos anos que acaba de passar por uma grande desilusão amorosa. Para piorar, ela está desempregada e não consegue traçar objetivos claros para uma carreira profissional.

Marroquina e com uma família de pensamentos um bom tanto ultrapassados, além dos próprios problemas, ela precisará enfrentar as críticas frequentes dos parentes que a taxam de “meskina”, termo comum para ser referir a um “perdedor”, sem família, filhos ou emprego.

Leyla só sonha em ser feliz e encontrar seu próprio caminho, mas os comentários e interferências de sua família para fazê-la encontrar um marido o quanto antes, podem minar seus objetivos e induzi-la a erros que vão fazer sua situação ainda mais problemática.

Elenco

O elenco do filme é liderado pela vencedora do Emmy Internacional, Maryam Hassouni, uma atriz holandesa de 36 anos que tem um dos rostos mais conhecidos do cinema daquele país.

Outra atriz que ganha muito destaque no filme é Soudos El Ahmadi, que dá vida a irmã da protagonista, Amira. Soudos  é uma comediante de stand-up holandesa-marroquina que encarou o filme como um trabalho muito pessoal, já que sempre quis mais representação da cultura e comunidade marroquina na Tv e no cinema.

Nasdin Dchar é mais uma estrela holandesa com participações importante nesse longa, ao assumir um dos interesses amorosos da protagonista. O ator é muçulmano e um apresentador muito conhecido em seu país.

Além dos três, outros nomes no elenco de Minha Vida Incomoda Muita Gente são Rachida Iaallala, Olaf Ait Tami, Jouman Fattal, Oscar Aerts, Najib Amhali, Bilal Wahib, Vincent Banic, Fadua El Akchaoui, Nora Akachar, entre outros.

Vale a pena assistir Minha Vida Incomoda Muita Gente?

Minha Vida Incomoda Muita Gente é uma comédia romântica bastante divertida para quem curte o gênero. Porém, mesmo com uma premissa inicial aparentemente menos comum que o usual, o filme não consegue se afastar de vários clichês…o que não chega a ser um problema para quem só está buscando uma produção levinha para assistir.

Leyla e uma protagonista carismática e de longe a melhor personagem de toda a história. Apesar de seu enredo seguir por um caminho já visto inúmeras vezes antes, a boa atuação da atriz garante o interesse do público até o final do filme.

Uma coisa muito bacana desse longa é que ele desfaz alguns “pré-conceitos” que a maior parte das pessoas tem em relação à cultura muçulmana e o islamismo. Em diversos momentos vemos os personagens abordando esse assunto com leveza e até mesmo em tom de piada, desfazendo muito a imagem de seriedade inabalável que indivíduos ligados a essa religião podem passar.

No mais, Minha Vida Incomoda Muita Gente é uma comédia romântica bem comum, com algumas quebras de expectativas interessantes que pode fazer com ela fique na memória por algum tempo.

CONFIRA Também:

Após ser expulsa da Broadway, dançarina encara desafio e mostra que tudo é possível em filme da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar