Minissérie em quadrinhos do Batman vai ter crossover com Fortnite

Depois de tantos personagens de quadrinhos ganharem skins no Fortnite, a fórmula agora se inverteu: o Fortnite é quem vai aparecer numa minissérie em quadrinhos do Batman.

O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (01). A DC Comics e a Epic Games juntaram-se uma vez mais, agora para produzir uma série de histórias em quadrinhos do Batman com alguns elementos do Fortnite.

A série em quadrinhos terá o nome Batman/Fortnite: Ponto Zero e contará com 6 edições.

O que é o “Ponto Zero”?

Ponto Zero é como tem sido chamada a atual Temporada 5 do Capítulo 2 de Fortnite, que começou no dia 02 de dezembro de 2020 e que termina no dia 15 de março de 2021.

Ao término da Temporada 4 (temporada que teve temática da Marvel), Galactus, o Devorador de Mundos, atacou e expôs o Olho da Tempestade, o ponto central do mapa do Fortnite. Ele é conhecido justamente como “Ponto Zero”.

Para impedir que os personagens escapassem do mundo do Fortnite, Jonesy (aquele personagem loirinho) voltou ao game a fim de tentar consertar a exposição do Ponto Zero.

Ao longo da Temporada 5, Jonesy convocou uma série de personagens de outras realidades para ajudar a lidar com a exposição e com a instabilidade do Ponto Zero. Como, por exemplo, Kratos, Master Chief, 7-800 e Sarah Connor, Xenomorph e Ellen Ripley dentre vários outros.

Sobre o que a HQ do Batman vai falar?

Como o nome sugere, a minissérie do Batman vai explorar justamente esse elemento do “Ponto Zero”, o Olho da Tempestade exposto no centro do mapa do Fortnite.

Segundo o enredo divulgado pela DC Comins nesta segunda-feira (01), uma fenda vai se abrir em Gothan City e puxar o Batman para o mundo do Fortnite. Assim como aconteceu com todos os outros crossovers dessa Temporada 5.

Ao chegar no mundo do Fortnite, Batman vai ter suas memórias apagadas (também como acontece com todos que saem de suas realidades e entram na do game). Então, o morcego vai precisar lutar contra alguns inimigos do Fortnite, ao mesmo tempo em que precisará enfrentar alguns vilões do seu universo que também foram parar no game.

Capa do primeiro quadrinho

Além disso, já tivemos acesso à capa do primeiro exemplar da minissérie em quadrinhos do Batman no Fortnite. Confira a seguir:

HQ do crossover entre Batman e Fortnite
Capa da primeira HQ do crossover entre Batman e Fortnite (Imagem: Divulgação/DC Comics | Epic Games)

A capa mostra personagens do Batman à esquerda e do Fortnite à direita.

HQs vão dar skins no Fortnite

Além disso, outra novidade bastante interessante desse crossover é o fato de que quem adquirir os exemplares dos quadrinhos vai receber, também, skins no Fortnite. Isso porque elas vão acompanhar códigos que, sendo digitados no game, recompensarão o jogador com skins.

Ainda não está claro se cada um dos seis exemplares das histórias em quadrinhos vão dar skins. Ou se, por exemplo, apenas um ou outro.

Já sabemos, entretanto, que quem comprar o primeiro exemplar de Batman/Fortnite – Ponto Zero vai ganhar uma skin exclusiva da Arlequina, que você pode conferir abaixo:

Arlequina, recompensa da primeira HQ do Batman/Fortnite
(Imagem: Reprodução/Epic Games/DC Comics)

Além disso, quem completar a coleção, adquirindo os seis exemplares, vai ganhar também um estilo extra e exclusivo para a skin de Batman, skin já disponível no game há anos, chamada Armadura-Zero.

Também não está claro, por exemplo, se os jogadores que não possuírem previamente a skin de Batman vai recebê-la com o estilo extra.

Quando as HQs do Ponto Zero chegam ao público?

Segundo o comunicado de hoje, as HQs Batman/Fortnite: Ponto Zero começam a sair a partir de 20 de abril de 2021, quando sai o primeiro exemplar. As empresas ainda não confirmaram a periodicidade do lançamento.

Além disso, as HQs vão sair em formato físico e digital. O lançamento vai acontecer em diversos países do mundo, e o Brasil, ao que tudo indica, faz parte da lista de países.

Nem a DC nem a Epic Games divulgaram o preço oficial das HQs, entretanto.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário