MMORPG de O Senhor dos Anéis é cancelado pela Amazon
A Amazon cancelou o MMORPG de O Senhor dos Anéis após dois anos do seu anúncio. O projeto foi idealizado ainda em 2019, e contava com a participação da Tencent.
Contudo, uma disputa entre a Tencent e a Amazon sobre o resultado do jogo teria levado ao cancelamento. Saiba mais sobre a decisão da Amazon em descontinuar o MMORPG de O Senhor dos Anéis.
Amazon cancela MMORPG de O Senhor dos Anéis
O MMORPG de O Senhor dos Anéis que estava em produção nos estúdios da Amazon Games foi cancelado. De acordo com as notícias, o cancelamento do game se deu por conta da Tencent.
A empresa teria comprado a Leyou Technologies Holdings, desenvolvedora que estava no projeto do jogo do universo de J. R. R. Tolkien com o Amazon Game Studios.
Com isso, as empresas não chegaram a um acordo nas negociações de contrato, o que teria interferido também no projeto do jogo.
Anunciado ainda em 2019, o MMORPG de O Senhor dos Anéis seria ambientado antes dos acontecimentos de “A Sociedade do Anel”.
Assim, a ideia da Amazon e desenvolvedores era explorar ainda mais o universo fantástico de Tolkien e de seus personagens.
MMORPG de O Senhor dos Anéis: universo não teve sucesso nos games
Apesar de algumas tentativas, até agora nenhum game do universo de O Senhor dos Anéis conseguiu o mesmo destaque dos livros ou filmes.
Mesmo como uma rica e densa história, personagens e cenários, a série de Tolkien se destacou mais em Middle-earth: Shadow of Mordor. Contudo, o game não é consenso, já que altera muitos pontos da história original.
Middle-earth: Shadow of War, continuação do primeiro game, também não teve o mesmo sucesso e destaque.
O cancelamento do MMORPG de O Senhor dos Anéis pela Amazon representa uma chance perdida em criar um universo mais longevo para os consoles, tal como World of Warcraft, The Elder Scrolls Online e muitos outros.
Com isso, as expectativas agora se voltam para Lord of the Rings: Gollum, próximo game do universo de Tolkien a chegar ao mercado. Contudo, a versão final do jogo não deve chegar até o próximo ano.
Equipe está em outros projetos
Ainda de acordo com o notificado, a equipe responsável pelo desenvolvimento do MMORPG de O Senhor dos Anéis foi transferida para outros projetos.
Isto é, a Amazon ainda tem planos para ingressar no mercado de games de forma ainda mais incisiva. Depois da abertura da Amazon Games Studios e da compra da Twitch, a tendência é que a empresa comece a lançar jogos próprios.
Atualmente a Amazon tem outro MMORPG em desenvolvimento: New World. O game também sofreu com atrasos e adiamentos, mas deve chegar em agosto deste ano.
Amazon tem dificuldade em se firmar na indústria de jogos
Apesar de todo investimento da Amazon na indústria dos jogos, a empresa vem apresentando dificuldade em se firmar.
Mesmo com o domínio de diversas áreas, especialmente no varejo e com eletrônicos, quando falamos de games, a empresa não tem o mesmo sucesso.
A tentativa da empresa em trazer o “jeito Amazon” para a indústria dos jogos não funcionou. Com isso, a gigante do varejo optou por fazer investimentos mais seguros. A compra da Twitch, por exemplo, representa bem objetivo de atrair os olhares do mercado.
A abertura de novos estúdios para produção de games também é uma tentativa de se firmar no mercado. O novo CEO da empresa, Andy Jassy, afirmou que os videogames são um compromisso da Amazon para o futuro.
Contudo, a empresa ainda vai enfrentar muitos desafios, e terá que se renovar caso o objetivo seja realmente se firmar na indústria.
Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!
Deixe seu comentário