10 momentos mais marcantes da série La Casa de Papel

La Casa de Papel enfim teve um final. Com ele, nós pudemos nos deliciar ao descobrir o desfecho do mirabolante plano de assalto do Professor e sua gangue, com mais uma boa dose de momentos marcantes.

Distribuída mundialmente pela Netflix em dezembro de 2017, não demorou nem um pouco para que a série dos assaltantes mascarados se tornasse um sucesso absoluto na plataforma. Tanto que a plataforma decidiu continuar com a história após suas duas temporadas originais irem ao ar e atingirem o patamar de fenômeno.

Dessa forma, já em 2018 foi feito o anúncio de que O Professor (Álvaro Morte)e sua ‘banda” retornariam para um novo assalto eletrizante. Portanto, em 19 de julho de 2019, a terceira temporada de La Casa de Papel chegou às telas de todos os assinantes da Netflix.

O roubo ao Banco da Espanha levou três temporadas para ser concluído, e, no geral, não decepcionou.

Com um encerramento digno, é fato que La Casa de Papel escreveu seu nome na história como uma série memorável. Ela foi premiada e contou com diversos momentos que serão lembrados por muito tempo por seus fãs.

Aliás, confira alguns dos momentos mais marcantes das cinco temporadas de La Casa de Papel,a seguir.

O Professor no Ferro Velho (1ª Temporada)

Logo no início da série, uma das cenas que nos fez tremer no sofá foi sem dúvidas aquela onde o Professor (Álvaro Morte) precisa ir até um ferro-velho onde está um carro cheio de impressões digitais de Helsinki (Darko Peric).

Prestes a ser descoberto pela polícia em seu encalço, o cérebro de todo o roubo precisa se disfarçar de mendigo e fugir em disparada após se livrar de todas as provas no local.

A primeira “Bella Ciao”

O momento onde Bella Ciao se tornou a música tema de La Casa de Papel é com certeza um dos mais memoráveis de toda a série.

Ele acontece na cena do passado onde O Professor Berlim (Pedro Alonso) entoam a canção símbolo da resistência anti-fascista da Itália e cenas do presente onde o Professor engana Raquel (Itziar Ituño) e é o responsável por levá-la a seu antigo esconderijo.

O Retorno de Tóquio à Casa da Moeda (2ª temporada)

Após ser enviada para fora do banco por tentar um motim contra Berlim, com a ajuda do ProfessorTóquio (Úrsula Corberó) acaba retornando para a Casa da Moeda em uma cena digna dos maiores filmes de ação.

Infelizmente, esse ato inconsequente da assaltante teve como consequência a morte de Moscou (Paco Tous) após abrir as portas do banco e ser atingida por tiros da polícia.

O Matriarcado de Nairóbi (2ª temporada)

https://www.youtube.com/watch?v=aS54fmJvx-U

Uma cena curta mas com um dos maiores impactos da história de La Casa de Papel.

Após a liderança abusiva e cruel de Berlim e de ele ter colocado Tóquio para fora, os outros assaltantes decidem dar um basta no egocêntrico. Assim, Nairóbi (Alba Flores) assume o comando da operação (pelo menos por um tempinho) e decide acabar com o tal do “patriarcado” proferido por ele alguns momentos antes.

Por fim, é nesse momento que ouvimos a frase memorável da assaltante “Que comece o Matriarcado!”

A Morte de Berlim (2ª temporada)

Apesar de ser um personagem genial, Berlim era odioso em vários aspectos e durante a maior parte da primeira e segunda temporada queríamos que ele se desse mal de algum jeito.

Pois bem, o assaltante acabou se redimindo no final da segunda temporada, quando se sacrifica em uma das cenas mais tristes da série para que seus companheiros conseguissem sair da Casa da Moeda em segurança.

A Morte de Nairóbi (4ª temporada)

Sem dúvidas a morte mais triste de La Casa de Papel foi a de Nairóbi, uma personagem quase unânime entre os fãs da série.

Sendo assim, após ter se recuperado de um tiro quase fatal alguns episódios antes, a assaltante é feita refém pelo odioso Gandía (José Manuel Poga), que, por pura crueldade, atira nela a sangue-frio no momento onde todos acreditavam que a amada personagem seria libertada.

Alicia encontra o Professor (4ª temporada)

https://www.youtube.com/watch?v=FDrLL3WqS74

Mesmo sendo completamente louca e despertar o ódio no coração dos fãs de La Casa de Papel, foi nessa cena que entendemos o porquê de a inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri) ser considerada uma das melhores em seu trabalho.

Seguindo pistas que ninguém mais viu, e em uma situação crítica (a ponto de dar a luz), ela segue e consegue encontrar o esconderijo do Professor. Então, faz ele de refém, contra todas as expectativas.

Em suma, um final de temporada para deixar todo mundo roendo as unhas.

A Morte de Tóquio (5ª temporada Parte 1)

A última e provavelmente a mais chocante de todas as mortes de La Casa de Papel foi a da narradora de toda essa história, Tóquio.

Por isso, durante muitos anos, a personagem foi alvo de diversas teorias justamente devido à sua narração, inclusive de que, ao final, ela seria a única sobrevivente.

Isso caiu por terra após o quinto episódio da 5ª temporada onde Tóquio é atingida por diversos tiros e, em seguida, explode todas as granadas que estavam consigo. A personagem se sacrifica, mas também acaba com a vida dos agentes do exército que colocavam seus companheiros em risco, incluindo Gandía.

O Ouro Roubado (5ª Temporada Parte 2)

Outra das cenas que ficou marcada na história de La Casa de Papel com certeza foi a do roubo do ouro dos assaltantes, após toda a dificuldade para tirá-lo do Banco da Espanha.

Até aquele momento ninguém havia entendido muito bem qual o objetivo dos flashbacks com o filho de Berlim. Mas, após descobrir que ele e a ex-madrasta/amante foram os responsáveis por enganar o genial Professor, tudo ficou claro. Um plot twist e tanto.

O acordo entre o Professor e Tamayo (5ª Temporada Parte 2)

https://www.youtube.com/watch?v=-ukFUbGZ9Bw

Por fim, fechando esse ranking com 10 dos momentos mais marcantes de La Casa de Papel, que atire a primeira pedra quem não teve seus ossos gelando ao acompanhar o sofrível acordo entre o Professor Tamayo (Fernando Cayo) após o general descobrir que o “ouro” entregue era, na verdade, latão.

A contagem regressiva com os amados assaltantes sob a mira do exército foi de roer as unhas. A não-desistência do professor até o último minuto resultou no sucesso completo da operação de assalto.

Um desfecho intenso e que se manteve fiel ao roteiro impactante de toda La Casa de Papel.

CONFIRA Também:

Parte final de “La Casa de Papel” chegou hoje à Netflix! Relembre tudo o que aconteceu anteriormente na série!

E então, o que você achou do final de La Casa de Papel? Achou que faltou algum momento marcante da série nessa lista? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar