A Cozinheira de Castamar: 5 momentos que ficaram marcados entre os fãs da série

Uma das séries da Netflix que fazem amplo sucesso entre os assinantes do serviço de streaming é ‘A Cozinheira de Castamar’. Alguns momentos da produção estão marcados entre os fãs desta série de época.

Nesta matéria de Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da série e confere a nossa seleção dos 5 momentos mais marcantes de A Cozinheira da Castamar, sem se preocupar com spoilers.

Sobre a série A Cozinheira de Castamar

A série A Cozinheira de Castamar é baseada na obra literária de Fernando J. Múñez. Embora esta produção já tenha sido finalizada, a série de época continua chamando atenção dos assinantes da plataforma de streaming, apresentando uma premissa altamente intrigante e envolvente.

A trama de A Cozinheira de Castamar se passa na Espanha e gira em torno do duque Diego de Castamar que, após perder a esposa grávida, se entrega a um profundo e doloroso luto. Em 1920, Clara Belmonte, que sofre de agorafobia e está fugindo de um passado doloroso, chega para trabalhar na cozinha do palácio de Castamar.

Quase que imediatamente, Clara e o duque se apaixonam e os planos da jovem mulher de se tornar uma cozinheira renomada podem estar comprometidos, caso ela decida viver este amor ou não.

Essa série da Netflix criada por Tatiana Rodríguez, responsável por adaptar o livro de Múñez, é estrelada por Michelle Jenner, Roberto Enriquez e Hugo SilvaA Cozinheira de Castamar foi lançada em 2021 e conta 12 episódios, ao todo.

Confira também:
Munique: No Limite da Guerra – Conheça o filme que é sucesso na Netflix. Vale a pena assistir?

5 momentos mais marcantes de A Cozinheira de Castamar

A seguir, você confere 5 momentos que ficaram marcados entre os fãs de A Cozinheira de Castamar!

Morte de Alba

A narrativa de A Cozinheira de Castamar tem seu início tão rápido quanto foi o fim da trama. No entanto, ainda que os eventos iniciais da série de época tenham se dado de maneira tão brusca, um momento que ficou marcado entre os fãs da série de sucesso foi a morte da primeira esposa do Duque Diego de Castamar.

Nos minutos iniciais da trama, somos apresentados a um casal apaixonado e feliz. Porém, essa felicidade é interrompida quando, em um passeio a cavalo pelas montanhas, Alba anuncia estar grávida e, logo em seguida, perde o controle sobre o cavalo em que está montada, acabando por ser atirada ao chão, já morta.

As pessoas se apaixonam pelo banquete preparado por Clara

Um momento para lá de marcante, já quando a trama de A Cozinheira de Castamar está melhor desenvolvida, é quando o Duque Diego prova uma comida preparada por Clara pela primeira vez. É nítido seu encantamento pelo sabor da refeição, bem como dos demais sentados à mesa. Para o espectador, que a essa altura está a todo vapor torcendo por Clara, esse momento é de euforia — em especial, porque os pratos que aparecem neste momento são de dar água na boca.

Primeiro beijo de Clara e Diego

Clara e o Duque Diego não demoram para se apaixonar um pelo outro ao longo da trama. Desde o momento em que seus caminhos se cruzam, fica evidente que devem ficar juntos. Diante disso, um dos momentos mais aguardados pelos fãs da série foi o primeiro beijo entre eles, entre tantos obstáculos.

Na cena, o espectador pode perceber a admiração que um tem pelo outro, assim como a ternura presente em seus sentimentos. Por causa disso, essa é uma das cenas mais marcantes de A Cozinheira de Castamar.

Quase morte de Diego

É certo que A Cozinheira de Castamar é uma série de tensões, visto que se trata de um romance proibido entre uma cozinheira do palácio e um importante duque. Um dos momentos que mais ficaram marcados entre os fãs da série de sucesso foi quando Duque Diego conheceu uma jovem durante uma festa na qual acontece uma tragédia. Esse momento com certeza prendeu a atenção dos fãs da série.

Duque Diego fica ao lado de Clara durante uma enfermidade

Após certos eventos, Clara acaba sendo encontrada inconsciente. Para uma nova euforia entre os fãs do romance, o Duque Diego não hesita em ficar ao lado da jovem, ainda que essa decisão tenha implicações sociais, sendo uma grande prova de que o homem está se rendendo de verdade ao amor pela jovem.

Gostou da nossa seleção desses 5 momentos mais marcantes da série A Cozinheira de Castamar? Pois confira também:
7 sequências de filmes mais aguardadas de 2022

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar