Mortal Kombat | Quando, como e onde assistir ao filme no Brasil

Mortal Kombat já está disponível nos cinemas norte-americanos, entretanto o filme vai demorar um pouco mais para chegar ao cinemas brasileiros.

Nesta sexta-feira (23), o filme Mortal Kombat finalmente chegou aos cinemas norte-americanos depois de uma longa espera e de muitos atrasos. Entretanto, se você está se perguntando onde assistir Mortal Kombat aqui no Brasil, temos uma péssima notícia para te dar.

Atualmente, Mortal Kombat só está disponível nos cinemas norte-americanos, europeus e na plataforma de streaming HBO Max. Entretanto, o HBO Max ainda não está disponível no mercado brasileiro, e só tem previsão de chegada no Brasil a partir do mês de julho desse ano.

E, para piorar, ao contrário do Snyder Cut que virou uma produção permanente do catálogo do HBO Max, o novo filme do Mortal Kombat vai sair do catálogo da plataforma um mês após o seu lançamento.

Ou seja, mesmo que os fãs brasileiros esperem até o mês de julho para o lançamento do HBO Max no Brasil, Mortal Kombat só vai permanecer no catálogo da plataforma até o dia 24 de maio.

Depois dessa data, o filme vai sair do catálogo e só vai retornar para o HBO Max alguns meses após o seu lançamento, quando Mortal Kombat já estiver disponível em Blu-ray e nos canais de TV por assinatura.

Dessa forma, atualmente a melhor maneira para os fãs brasileiros assistirem ao novo filme do Mortal Kombat é a de aguardar o lançamento do filme nos cinemas brasileiros. Mas há algumas alternativas, como veremos a seguir.

Lançamento de Mortal Kombat nos cinemas brasileiros

Onde assistir Mortal Kombat no Brasil
Mortal Kombat vai estar disponível nos cinemas brasileiros a partir do dia 13 de maio (Imagem:Reprodução/WarnerBros.)

A mais nova adaptação cinematográfica da saga de videogames mais sangrenta do mundo ainda vai demorar um pouco mais para chegar aos cinemas brasileiros. Isso porque Mortal Kombat sofreu ainda mais atrasos para lançar aqui no Brasil devido ao agravamento da pandemia de Covid-19.

Dessa forma, Mortal Kombat está marcado para chegar ao cinemas brasileiros no dia 13 de maio, vinte dias depois do lançamento norte-americano. Entretanto, nem todos os cinemas no Brasil devem receber o filme. Afinal, a situação da pandemia varia muito de cidade em cidade.

Ou seja, mesmo que o filme chegue em algumas cidades, os cinemas localizados em municípios que ainda estão na fase vermelha da pandemia podem não abrir suas portas tão cedo.

Onde assistir Mortal Kombat no Brasil

Bom, se você não quer aguardar até o dia 13 de maio ou ter que recorrer a métodos ilegais para assistir Mortal Kombat, existe uma maneira de assistir o filme aqui no Brasil antes da hora.

Já que o HBO Max só está disponível nos Estados Unidos, você pode usar um VPN para se conectar a um servidor norte-americano e ter acesso à plataforma. Entretanto, vale lembrar que você vai precisar pagar uma taxa para ter acesso tanto ao HBO Max quanto a um VPN bom.

Dessa forma, uma assinatura no HBO Max atualmente custa U$ 14,99/mês, que em conversão para real da aproximadamente R$ 84,00. Ou seja, já contando com uma assinatura de um bom VPN, você vai ter que desembolsar cerca de 100 reais para assistir Mortal Kombat antes da hora sem quebrar a lei.

Entretanto, vale lembrar novamente que o filme só vai ficar no catálogo do HBO Max até o dia 24 de maio. Ou seja, se você optar por esse método do VPN, seja rápido! Pois não há previsões de quando o filme vai retornar ao catálogo do HBO Max após essa data.

Mas, se você decidiu esperar até o dia 13 de maio para o lançamento de Mortal Kombat aqui no Brasil e o seu cinema local não abriu as portas, não se preocupe. Isso porque provavelmente você vai poder alugar o filme digitalmente através de plataformas como a Apple TV, YouTube, Claro, Google Play, Playstation Store, etc.

Entretanto, ainda não temos nada confirmado oficialmente sobre a distribuição digital de Mortal Kombat no Brasil durante o lançamento. Além disso, também não sabemos o valor que as plataformas vão cobrar pelo ingresso digital.

Recepção do filme

Mortal Kombat
Mortal Kombat é recebido com cerca de 52% de aprovação da crítica especializada do site Rotten Tomatoes (Imagem:Reprodução/WarnerBros.)

Bom, se você optar por infringir a lei ou gastar uma quantia exorbitante para assistir ao filme antes da hora, é bom saber o que a crítica tem a dizer sobre Morta Kombat.

Mortal Kombat já está disponível nos cinemas europeus desde o dia 15 de abril, e, após o lançamento do filme nos cinemas norte-americano nessa sexta-feira, já temos uma boa noção do que a crítica especializada achou do filme.

De acordo com o site Rotten Tomatoes, Mortal Kombat atualmente conta com uma aprovação de 52%. Ou seja, o filme não agradou muito a crítica especializada lá fora.

Entretanto, vale lembrar que, para uma adaptação de um videogame, meros 52% de aprovação já são muita coisa. Principalmente se formos comparar Mortal Kombat de 2021 com outras adaptações de jogos como, por exemplo, Assassin’s Creed (aprovação de 18%), Príncipe da Pérsia (37% no rotten tomatoes) e muitas outras.

Além disso, a crítica elogiou as cenas de ação e violência do filme, que é o que realmente importa em uma adaptação de Mortal Kombat, baseada num jogo que definitivamente não ficou conhecido pela sua história envolvente e complexa.

Portanto, levando em consideração as críticas, recomendamos esperar o lançamento de Mortal Kombat no Brasil para todos aqueles que estão ansiosos para assistir ao filme.

Afinal, mesmo que Mortal Kombat cumpra sua premissa de violência gratuita, dificilmente um filme com 52% de aprovação da crítica vale a dor de cabeça e o dinheiro investido em uma assinatura e um VPN.

Sinopse de Mortal Kombat

Em Mortal Kombat, Shang Tsung, imperador da Exoterra, envia seu melhor guerreiro, Sub-Zero, para assassinar o jovem Cole Young. Temendo pela segurança da família, Cole vai em busca de Sonya Blade seguindo a indicação de Jax, um major das Forças Especiais, que tem a mesma estranha marca de dragão com a qual Cole nasceu. Logo, ele se vê no templo do Lorde Raiden, um Deus Ancião e guardião do Plano Terreno, que abriga todos que possuem a marca. No templo, ele treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e Kano, enquanto se prepara para lutar contra os inimigos da Exoterra em uma batalha pelo universo. Será que Cole irá longe o suficiente para desbloquear sua arcana – o imenso poder da sua alma – a tempo de salvar não apenas a família, mas interromper os planos de Shang Tsung de uma vez por todas?

Mas e ai? está ansioso para ver Mortal Kombat? Está lendo essa matéria de outro lugar do mundo e já assistiu ao filme? Conta para a gente o que achou da nova adaptação ai nos comentários (sem spoilers, ein).

Além disso, fique ligado aqui no Sobre Sagas e em nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade sobre suas séries e filmes favoritos.

Fonte: Rotten Tomatoes | Collider | Sinopse retirada do site Adoro Cinema

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário