Vikings: Valhalla – O que explica o sucesso dessa nova série da Netflix?

Uma série que acabou de chegar ao catálogo da Netflix e já se tornou um fenômeno no serviço de streaming é Vikings: Valhalla, bastante aguardada pelos assinantes da plataforma de streaming, desde que foi anunciada em 2021.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você fica por dentro dos motivos por que Vikings: Valhalla faz tanto sucesso na Netflix. Confira!

O que explica o sucesso de Vikings: Valhalla?

Vikings: Valhalla - O que explica o sucesso dessa nova série da Netflix?

Entre os títulos que ganharam legiões de fãs ao longo dos anos está a série Vikings, que recentemente ganhou uma spin-off pela Netflix. A seguir, você confere os motivos por que Vikings: Valhalla é um grande sucesso entre os assinantes do serviço de streaming.

Confira também:
Planos Globoplay Atualizados – Quais os pacotes você pode assinar?

Spin-off de série de sucesso

Como mencionamos anteriormente, Vikings é uma das produções em formato de série de televisão que ganharam uma quantidade notável de fãs ao longo dos anos. Encomendada originalmente pelo History Channel, esta série estrelada por Travis FimmelKatheryn WinnickClive StandenAlexander Ludwig retrata a história de Ragnar Lothbrok, rei da Dinamarca e da Suécia durante os séculos VIII e IX, e seus filhos.

Embora Vikings possa ter passado despercebido pelas premiações de produções televisivas de maior relevância, o público com certeza notou a série Vikings, que apresenta fatos e personagens reais, apesar de retirar situações de seu contexto original. Após sete anos de transmissão e de considerável popularidade, Vikings foi finalizada, deixando um bom número de fãs com saudade.

Tendo isso em vista, o grande motivo por que Vikings: Valhalla está fazendo tanto sucesso na Netflix é que esta produção é uma sequência à série de sucesso, se passando 100 anos após os eventos apresentados na produção original. Desse modo, em Vikings: Valhalla acompanhamos Freydis Eriksdotter, Leif Eriksson e Harald Sigurdsson.

É interessante comentar que, além de Jeb Stuart, também assinam a produção executiva da nova série Michael Hirst e Morgan O’Sullivan, repetindo a parceria que aconteceu na série realizada entre 2013 e 2020, Vikings.

Adaptação de eventos reais, como a série original

Também justifica o sucesso de Vikigns: Valhalla o fato de que, assim como aconteceu com Vikigns, a nova série da Netflix também adapta eventos reais. A trama de Vikings: Valhalla gira em torno da batalha histórica conhecida como Massacre de St. Brice, ocorrido em 13 de novembro de 1002.

Quem estuda História de forma aplicada pode perceber que certas situações foram tiradas de seu contexto original para entregar a Vikings uma narrativa mais empolgante e assertiva do que seria se os eventos estivessem organizados corretamente do ponto de vista cronológico.

O mesmo acontece em Vikigns: Valhalla, que cruza histórias de modo a tornar a história apresentada na série ainda mais interessante, como é o caso da adição à trama do romance entre Freydis e Harald que, historicamente, se separam por 45 anos, sendo quase improvável que tenham se conhecido.

Vikings: Valhalla apresenta uma narrativa intensa

Ao mesmo tempo em que tenta se manter próxima à série original, estabelecendo personalidades parecidas com as que conhecemos em Vikings, é perceptível que Vikigns: Valhalla mira na originalidade — e também no futuro, já que a série spin-off se passa um século após a trama original.

Em Vikings: Valhalla, o que prevalece, portanto, é narrativa recheada de conflitos, começando pelas tensões que se estabelecem entre os vikings e a realeza inglesa. Inclusive, o episódio piloto da produção não poupou o público em brutalidade. Outro ponto que se destaca na nova série da Netflix é a questão da religião, quando se evidencia que certas crenças estão desaparecendo em virtude da doutrinação cristã.

De modo geral, motivos para o sucesso da série Vikings: Valhalla não faltam. Se você gosta de séries de época, deve dar uma chance à nova série da Netflix.

Gostou de saber qual motivo explica o sucesso da série Vikings: Valhalla que chegou há pouco tempo ao catálogo da Netflix? Pois confira também:
Vikings: Valhalla – Preciso assistir ‘Vikings’ para entender a história?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar