Bridgerton | 5 motivos para assistir e 2 para passar longe da 2ª temporada na Netflix

Finalmente chegou! A 2ª temporada de Bridgerton já está disponível para todos os assinantes da Netflix, mas se você está com o pé atrás com a continuação da série, a gente separou 5 motivos do porquê vale a pena assistir e, para ser justo, 2 que podem te fazer passar longe dessa produção daqui para frente.

Adaptando o segundo livro da série Bridgerton de Julia Quinn, O Visconde que me Amava, a segunda temporada tem novos protagonistas e será movimentada por um divertido triângulo amoroso.

Confira a seguir mais detalhes sobre a nova temporada de Bridgerton e os motivos para assistir ou não essa sequência.

Sobre a 2ª temporada de Bridgerton

bridgerton-5-motivos-para-assistir-e-2-para-passar-longe-da-2a-temporada-na-netflix

Na nova temporada, o irmão mais velho da família, Anthony, é quem está no centro da história. Decidido a se casar para cumprir seu dever com a família, ele só não deseja um casamento por amor.

Ele acredita ter encontrado a candidata perfeita em Edwina Sharma,porém,  não esperava que precisaria da aprovação da irmã mais velha da moça, Kate, para poder se casar com ela.

Decidida a encontrar o melhor marido para sua irmã, Kate acredita que Anthony pode fazer Edwina sofrer. Sendo assim ela se mantém cética para as intenções do visconde. O problema é que o convívio entre os dois pode complicar as coisas, colocando em risco os objetivos racionais de ambos.

Motivos para assistir a 2ª temporada de Bridgerton

bridgerton-motivos-para-assistir-a-2a-temporada

E vamos às razões para você correr dar play na nova temporada d Bridgerton na Netflix.

Novos protagonistas adoráveis

Apesar de já conhecermos Anthony e sua índole, é nessa temporada que o personagem ganha mais facetas e mostra o quão interessante realmente é.

Já as novas aquisições no elenco, Kate e Edwina, são a personificação de boas protagonistas, com desenvolvimentos que fazem o espectador amá-las desde o primeiro episódio.

Uma mocinha pé-no-chão

E por falar nas irmãs SharmaKate é tudo o que uma mocinha deveria ser e exemplifica perfeitamente esse tom mais moderno que Quinn Shonda Rhimes deram para Bridgerton.

Ela é independente, prática e não permite que seus sentimentos simplesmente ceguem seu bom-senso. Kate acredita no amor e no casamento, mas não está disposta a permitir que essas convenções se sobreponham a quem ela é, ou sobre quem sua amada irmã, Edwina, é.

Enfim, uma mocinha inspiradora que vale a pena conhecer.

Uma história de amor tão fascinante quanto a primeira

Quem está preocupado de que o novo romance da temporada não consiga ser tão bom quanto o de Daphne Simon, pode ficar tranquilo.

O triângulo amoroso formado por Anthony e as irmãs Sharma é tão fascinante quanto a primeira história da série. Muitos fãs dos livros, aliás, consideram essa a melhor história dos irmãos Bridgerton. Sendo assim, ainda que você não concorde, o mais certo é que também acabe essa temporada suspirando.

É sempre bom ver um “libertino” apaixonado

Claro que já tivemos uma pitada de Anthony apaixonado, inclusive com o coração quebrado, na primeira temporada.

Ainda assim, é sempre muito satisfatório acompanhar a transformação de um “galinha” pelo amor verdadeiro, em filmes e séries, e esse é perfeitamente o caso dessa segunda temporada.

É um romance muito bem-humorado

Por fim, ainda que se trate de um romance de época, a nova temporada está repleta de situações bem-humoradas e cenas hilariantes, não só com os protagonistas, mas com outros personagens muito amados.

Dessa forma, sim, Bridgerton continua com a mesma vibe leve e deliciosa responsável por conquistar milhares de fãs ao redor do mundo.

Motivos para não assistir a 2ª temporada de Bridgerton

Para quem já viu a primeira temporada e também se apaixonou pela história, não há nada que realmente justifique não assistir à sequência que, particularmente, está incrível.

No entanto, resolvemos listar dois motivos que podem incomodar alguns espectadores.

O duque Simon não aparece na nova temporada

Pois é, como você já deve saber o personagem de Regé-Jean Page, o duque Simon, não aparece na nova temporada de Bridgerton.

Sua ausência é devido ao ator não ter aceitado retornar a série por, no início, ter fechado contrato de apenas uma temporada. Explicamos melhor essa saída nessa matéria.

Isso não prejudicou em nada a história da segunda temporada, mas para algumas pessoas, pode ser decepcionante não ter a presença do personagem.

Menos cenas quentes

Por fim, é bom saber que a sequência conta com menos cenas de sexo se comparada a primeira temporada.

Porém, isso não quer dizer que o público não terá tais cenas apaixonadas (e tão explícitas) quanto antes. Somente a quantidade mesmo é que foi reduzida, o que também pode decepcionar alguns espectadores, ainda que não tenha reduzido em nada a qualidade da história.

CONFIRA Também:

Bridgerton 3ª Temporada | Tudo o que já sabemos sobre o novo ano da série da Netflix

E então, já começou a maratonar a 2ª temporada de Bridgerton, na Netflix? O que você está achando? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar