5 motivos para assistir a série turca “50m2” na Netflix! Vale mesmo a pena?

As produções vindas da Turquia estão ganhando tanto espaço em plataformas de streaming quanto as sul-coreanas. Entre os sucessos do país está a série“50m2”, original Netflix que tem conquistado a atenção de muita gente na plataforma.

Do gênero drama policial, o seriado foi lançado em janeiro de 2021 sem muito alarde por parte do streaming. Apesar disso, com o sucesso que outras produções turcas estão fazendo ultimamente, cada vez mais pessoas tem encontrado essa opção na Netflix.

Dirigido por Selçuk Aydemir, até o momento apenas uma temporada com oito episódios foi lançada, sem comunicados por parte do streaming para uma renovação.

Veja a seguir cinco motivos que podem te fazer querer assistir a “50m2” ainda hoje.

Sobre 50m2 da Netflix

A história de “50m2” é focada em Gölge (ou Sombra  na tradução), um homem que acaba passando de membro para um dos maiores procurados de uma organização criminosa.

Gölge não tem muitas lembranças de seu passado e decide ir em busca de informações sobre sua real identidade. O problema é que não é de interesse de seu chefe Servent que ele descubra a verdade.

Com isso, o protagonista foge de um destino trágico e acaba se infiltrando em uma comunidade onde assume a identidade do filho de um alfaiate local. Isso, no entanto, não freia suas buscas pela verdade, o que acabará colocando em risco tanto a sua quanto a vida dos moradores com quem passa a ter um relacionamento quase familiar.

Motivos para assistir “50m2”

50m2 netflix

Como você deve ter percebido, “50m2” oferece ao espectador uma típica trama de ação. Veja alguns motivos mais concretos para começar a vê-la na Netflix.

Um anti-herói como protagonista

O primeiro motivo para dar uma chance para “50m2” na Netflix é que seu protagonista não é um herói convencional, ainda que não possamos dizer que sua construção é muito original.

Gölge não é o mocinho bonzinho movido por “justiça e boas-intenções”, pelo menos não inicialmente. Aqui temos um homem que durante toda a vida agiu como um criminoso perigoso, ainda que no fundo tenha um bom coração.

Com isso, é mais interessante acompanhar tanto sua busca pela verdade, quanto suas interações menos “politicamente corretas” com outros personagens e com seus inimigos.

Trama bem-humorada

Apesar de ter bastante violência e cenas eletrizantes de ação, “50m2” consegue ter várias tiradas de bom humor.

Novamente o protagonista se destaca aqui, já que o personagem carrega uma ironia e um cinismo natural, o que acaba deixando até as cenas mais séries, com um toque divertido.

Para além dele, o elenco de apoio da série também se sai muito bem nesse quesito, proporcionando leveza em uma história que poderia facilmente se tornar série demais.

Boas interpretações

Ao assistir essa série turca, o espectador pode esperar interpretações muito boas por parte de seu elenco.

Não apenas os personagens centrais se destacam, mas o elenco secundário também se sai muito bem.

Os morados do pequeno bairro no qual Gölge acaba se escondendo são realistas em sua caracterização e em seus jeitos de agir, tornando seus personagens muito mais humanos aos olhos do público.

Boas cenas de ação

Quem gosta de produções cheias de ação, vai conseguir aproveitar bastante essa série.

Os embates são bastante inteligentes, tensos e com boas coreografias cênicas, não deixando na da a desejar para filmes famosos do gênero.

História clichê, mas convincente

Definitivamente não dá para dizer que “50m2” é uma história super original. Longe disso.

O enredo todo é bem clichê, daqueles que certamente você já viu algo parecido. No entanto, isso não tira o mérito da série, já que esse clichê é muito bem feito.

A velha história do criminoso que acha um jeito de se redimir e que só foi pro lado do “mal” pelas más influências que teve durante a vida, é convincente o que faz sim valer a pena assistir a essa série turca na Netflix.

CONFIRA Também:

Por que “As Passageiras”; está fazendo tanto sucesso na Netflix? Vale assistir?

Para ficar por dentro dos lançamentos mais recentes do streaming e do cinema, continue acompanhando a gente aqui no TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar