5 motivos para assistir à série ‘A Catedral do Mar’ na Netflix

A série baseada no romance do escritor espanhol Ildefonso Falcones se tornou um sucesso e estreou na Netflix em julho de 2018. Com isso, o sucesso internacional só aumentou — e isso não é à toa. A seguir, confira 5 motivos para assistir A Catedral do Mar na Netflix.

A trama da produção do canal Antena 3 se passa na Barcelona do século XIV e acompanha Arnau Estanyol, um camponês refugiado na cidade. O rapaz é um dos servos que trabalham na catedral, sofrendo com o desdém da nobreza.

Se você viu a série no catálogo da plataforma de streaming e ficou curioso(a) sobre ela, o Tech News Brasil listou 5 motivos para assistir A Catedral do Mar. Confira!

5 motivos para assistir ‘A Catedral do Mar’

Motivos para assistir A Catedral do Mar
Imagem: Reprodução/Antena 3

A série de título ‘A Catedral do Mar’ é uma produção do canal espanhol Antena 3, mesma emissora responsável pela produção e transmissão de outra série de sucesso de mesma origem, Vis a Vis. Depois de bombar na Espanha e se tornar ganhadora do Prêmio Iris (2018), a produção se tornou a nova aposta da Netflix.

Tendo isso em vista, separamos 5 motivos para você acompanhar a trama épica que conta com uma temporada de 10 episódios, até o momento, na plataforma.

Adaptação fiel ao romance original

O livro de Ildefonso Falcones foi publicado pela primeira vez no ano de 2006. Já naquela época, a obra era considerada um estouro. Assim, quem assistiu à série só pôde se encantar ainda mais pela obra. Da mesma forma, quem ainda não conhecia a narrativa também teve a oportunidade de se apaixonar.

Isso porque a adaptação captou ao máximo a obra de Falcones, de modo que as informações quase não se perdem. Portanto, o espectador não se perde e as situações não parecem “forçadas”, como acontece em diversas outras produções.

Falando em outras obras, é claro que em A Catedral do Mar vez outra algo parece caminhar para lugar nenhum. Mas isso não custa a se resolver.

Primor de série

Uma preocupação que a equipe de produção de A Catedral do Mar não teve foi com despesas. Isso porque a série conta com efeitos visuais e sonoros impressionantes e os mais assertivos possíveis para a trama. Assim sendo, a recriação da época não deixa a desejar e quem acompanhar a trama de A Catedral do Mar termina o percurso vislumbrado.

Além de tudo, houve várias alocações para a produção. Isso quer dizer que não houve economia nem com o cenário. Em vista disso, para quem gosta de produções bem planejadas e com um bom orçamento, vale a pena acompanhar cada episódio de A Catedral do Mar.

Pano de fundo histórico

Já que a produção não poupou no orçamento, é de praxe que a obra de origem espanhola conte com tudo que pertence mesmo ao século 14. Houve bastante capricho na construção dos cenários e na recriação da época, o que deixa claro ao espectador que a produção se preocupou em estudar cautelosamente os espaços, figurinos e assim por diante.

Inclusive, quanto às relações sociais, a produção não teve medo de recriar nada. Isso porque na trama estão presentes cenas muito fortes e pesadas quanto ao que se passava à época, mostrando fidelidade até nas desgraças sociais.

Temáticas importantes

Além do mais, a série também se faz bastante fiel ao tratamento de certas temáticas relacionadas ao século 14. Dessa forma, intolerância religiosa, estrato social, traição e rebeliões sangrentas e mortais não faltam na trama.

Mais do que assistir à recriação do cenário de séculos atrás, a série ainda deixa mensagens importantes aos espectadores. Em outras palavras, os episódios realisticamente horrendos da série espanhola deixam mensagens de esperança e redenção, as quais são muito importantes, em especial nos dias de hoje.

É um sucesso

Um motivo bem simples para assistir A Catedral do Mar é que a série é um sucesso. Se isso acontece, não é em vão. A trama traz críticas sociais e, embora retrate a realidade dura e brutal de outros tempos, deixa boas reflexões aos espectadores da atualidade.  A somar com os elementos visuais e sonoros presentes na produção, A Catedral do Mar consegue emocionar os espectadores tranquilamente. Sendo assim, não dá para não se envolver.

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar