5 motivos para assistir à série ‘A Catedral do Mar’ na Netflix

Está curioso(a) sobre a série espanhola disponível no catálogo da Netflix? Pois confira aqui 5 motivos para assistir 'A Catedral do Mar'.

5 motivos para assistir A Catedral do Mar

A série baseada no romance do escritor espanhol Ildefonso Falcones se tornou um sucesso e estreou na Netflix em julho de 2018. Com isso, o sucesso internacional só aumentou — e isso não é à toa. A seguir, confira 5 motivos para assistir A Catedral do Mar na Netflix.

A trama da produção do canal Antena 3 se passa na Barcelona do século XIV e acompanha Arnau Estanyol, um camponês refugiado na cidade. O rapaz é um dos servos que trabalham na catedral, sofrendo com o desdém da nobreza.

Se você viu a série no catálogo da plataforma de streaming e ficou curioso(a) sobre ela, o Tech News Brasil listou 5 motivos para assistir A Catedral do Mar. Confira!

5 motivos para assistir ‘A Catedral do Mar’

Motivos para assistir A Catedral do Mar
Imagem: Reprodução/Antena 3

A série de título ‘A Catedral do Mar’ é uma produção do canal espanhol Antena 3, mesma emissora responsável pela produção e transmissão de outra série de sucesso de mesma origem, Vis a Vis. Depois de bombar na Espanha e se tornar ganhadora do Prêmio Iris (2018), a produção se tornou a nova aposta da Netflix.

Tendo isso em vista, separamos 5 motivos para você acompanhar a trama épica que conta com uma temporada de 10 episódios, até o momento, na plataforma.

Adaptação fiel ao romance original

O livro de Ildefonso Falcones foi publicado pela primeira vez no ano de 2006. Já naquela época, a obra era considerada um estouro. Assim, quem assistiu à série só pôde se encantar ainda mais pela obra. Da mesma forma, quem ainda não conhecia a narrativa também teve a oportunidade de se apaixonar.

Isso porque a adaptação captou ao máximo a obra de Falcones, de modo que as informações quase não se perdem. Portanto, o espectador não se perde e as situações não parecem “forçadas”, como acontece em diversas outras produções.

Falando em outras obras, é claro que em A Catedral do Mar vez outra algo parece caminhar para lugar nenhum. Mas isso não custa a se resolver.

Primor de série

Uma preocupação que a equipe de produção de A Catedral do Mar não teve foi com despesas. Isso porque a série conta com efeitos visuais e sonoros impressionantes e os mais assertivos possíveis para a trama. Assim sendo, a recriação da época não deixa a desejar e quem acompanhar a trama de A Catedral do Mar termina o percurso vislumbrado.

Além de tudo, houve várias alocações para a produção. Isso quer dizer que não houve economia nem com o cenário. Em vista disso, para quem gosta de produções bem planejadas e com um bom orçamento, vale a pena acompanhar cada episódio de A Catedral do Mar.

Pano de fundo histórico

Já que a produção não poupou no orçamento, é de praxe que a obra de origem espanhola conte com tudo que pertence mesmo ao século 19. Houve bastante capricho na construção dos cenários e na recriação da época, o que deixa claro ao espectador que a produção se preocupou em estudar cautelosamente os espaços, figurinos e assim por diante.

Inclusive, quanto às relações sociais, a produção não teve medo de recriar nada. Isso porque na trama estão presentes cenas muito fortes e pesadas quanto ao que se passava à época, mostrando fidelidade até nas desgraças sociais.

Temáticas importantes

Além do mais, a série também se faz bastante fiel ao tratamento de certas temáticas relacionadas ao século 19. Dessa forma, intolerância religiosa, extrato social, traição e rebeliões sangrentas e mortais não faltam na trama.

Mais do que assistir à recriação do cenário de séculos atrás, a série ainda deixa mensagens importantes aos espectadores. Em outras palavras, os episódios realisticamente horrendos da série espanhola deixam mensagens de esperança e redenção, as quais são muito importantes, em especial nos dias de hoje.

É um sucesso

Um motivo bem simples para assistir A Catedral do Mar é que a série é um sucesso. Se isso acontece, não é em vão. A trama traz críticas sociais e, embora retrate a realidade dura e brutal de outros tempos, deixa boas reflexões aos espectadores da atualidade.  A somar com os elementos visuais e sonoros presentes na produção, A Catedral do Mar consegue emocionar os espectadores tranquilamente. Sendo assim, não dá para não se envolver.

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

doze − onze =