5 motivos para assistir ‘Amigas Improváveis’ na Netflix

Mesmo não sendo nenhum lançamento, um dos filmes que estão ganhando notoriedade no catálogo da Netflix nos últimos tempos é o drama Amigas Improváveis’, que tem recebido bons elogios dos assinantes da plataforma de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme que está disponível no catálogo da Netflix e confere 5 ótimos motivos para assistir Amigas Improváveis. Confira!

Sobre o filme Amigas Improváveis

Lançado mundialmente em setembro de 2019 sob o título The Rest of Us’, Amigas Improváveis é um entre os filmes de drama e comédia que estão chamando a atenção dos assinantes da Netflix. Quem assina a direção do filme é a cineasta Aisling Chin-Yee, enquanto que os responsáveis pelo roteiro são Alanna Francis e Mark Van de Ven.

A trama gira em torno de quatro mulheres que, pertencendo a famílias distintas, têm de se unir quando um membro em comum, até então responsável por manter uma conexão entre elas, morre de maneira repentina. A partir disso, duas duplas de mãe e filha devem aprender a lidar com eventuais conflitos e com a complexidade dos relacionamentos para viverem em harmonia.

No IMDB, o filme é avaliado com nota média geral 6,2. No Rotten Tomatoes, 77% do público aprova Amigas Improváveis.

O elenco conta com Heather Graham, Sophie Nélisse e Abigail Pniowsky nos papeis principais. Por sua vez, Charlie GillespieJodi BalfourGreg Calderone completam o elenco.

Confira também:
7 séries originais da Netflix que vão ser lançadas em 2022

5 motivos para assistir Amigas Improváveis na Netflix

A seguir, confira os 5 motivos para assistir Amigas Improváveis na Netflix que o Tech News Brasil separou!

Abordagem de temas complexos

Temáticas como a morte e o luto não são fáceis de se abordar. A narrativa de Amigas Improváveis se inicia quando uma pessoa importante para duas famílias falece. A partir disso, elas precisam aprender a conviver uma com a outra, tendo de superar desentendimentos e mágoas do passado para que possam viver em paz.

De modo geral, o filme aborda essa questão de maneira inteligente, explorando aos poucos as situações que levaram as famílias ao estado em que se encontram no presente, ao mesmo tempo em que permite que elas se desenvolvam.

Performance à altura da proposta

Embora Amigas Improváveis não conte com uma super performance por parte do elenco, os atores e atrizes que participam do filme conseguem entregar personagens carismáticos aos espectadores, tendo um desempenho à altura do que exige a proposta desse filme de drama.

Trama que envolve o espectador

Amigas Improváveis, embora não seja repleto de reviravoltas — ao contrário, alguns eventos são previsíveis —, é um filme que consegue envolver o espectador. Contando com boas atuações, uma narrativa simples e coerente, além de uma boa premissa, Amigas Improváveis consegue fazer com que o espectador se envolva com a narrativa, que conta com momentos difíceis e outros um pouco mais leves e bem-humorados.

Mulheres que aprendem a se ajudar

Mais do que um filme sobre luto, esse filme de drama disponível na Netflix é uma pequena amostra da transformação pela qual algumas pessoas tendem a passar ao perder alguém que amam. Às vezes, pela própria perda, outras pelas situações a que são obrigadas a se sujeitar diante dela. Em Amigas Improváveis, acompanhamos quatro mulheres que têm a oportunidade de evoluir e amadurecer, em amplos sentidos, depois de perder alguém.

Relacionamentos que edificam

Aos poucos, o que ganha destaque em Amigas Improváveis é a sororidade que vai surgindo ao longo da narrativa, quando as mulheres aprendem a respeitar as diferenças que têm entre si e, mais ainda, começam a respeitar uma à outra.

Gostou de conhecer um pouco mais do filme de drama e esses 5 motivos para assistir Amigas Improváveis na Netflix? Pois confira também:
6 filmes da Netflix em 2021 que poderiam facilmente concorrer ao Oscar

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar