5 motivos para começar a assistir COBRA KAI na Netflix! Vale mesmo a pena?

A 4ª temporadad e "Cobra Kai" estreou hoje na Netflix, mas se você não acompanha a série, aqui estão alguns motivos para começar a vê-la.

A nova temporada de Cobra Kai chegou hoje à Netflix e os fãs da série já estão ávidos para maratoná-la nesse fim de semana de feriado. Mas, se você faz parte do time que nunca assistiu essa produção, nesse artigo a gente tem a missão de te convencer a dar uma chance para Cobra Kai, e, para isso, nós vamos te dar 5 bons motivos para começar a assistir a série.

Retomando uma das histórias mais clássicas do cinema de todos os tempos, Cobra Kai foi inicialmente um projeto lançado como original do YouTube Premium. No entanto, foi apenas quando a Netflix adquiriu os direitos da série em 2019 que ela se tornou um fenômeno absoluto.

Fisgando os corações de quem assistiu à trilogia Caratê Kid e conquistando fãs da nova geração, a série acabou sendo um sucesso de público e crítica e a seguir você confere motivos para também se tornar um espectador dessa série com gostinho de clássico.

Sobre Cobra Kai

34 anos depois do fatídico torneio All Valley, onde Daniel LaRusso (Ralph Macchio) venceu o valentão de Caratê Kid, Jhony Laurence (Willian Zabka) é um cara que deu errado na vida e se desdobra para pagar as contas enquanto trabalha como “marido de aluguel”.

A antiga rivalidade com Daniel LaRusso é retomada quando ele decide abrir uma escola de caratê com o antigo nome do dojo onde foi treinado, o Cobra Kai.

A partir de então, uma verdadeira batalha moral (e física) se dará entre os dois e entre seus novos aprendizes, que devem nutrir uma rivalidade tão grande quanto a de seus mestres.

Motivos para assistir Cobra Kai na Netflix

Cobra Kai motivos para assistir

E vamos começar essa lista com 5 bons motivos para você dar uma chance para essa série.

Gostinho de infância

Se você também cresceu assistindo Caratê Kid na Sessão da Tarde, saiba que Cobra Kai reaviva com força total esse gostinho da infância.

Com personagens longamente conhecidos pelo público, porém, em uma roupagem diferente, é impossível não ser transportado no tempo e relembrar de todos os passos dessa rivalidade épica entre Daniel Sam Jhony Laurence.

Além disso, a série não nega jamais suas origens lá nos aos 80 e conta com muitas participações especiais ao longo das temporadas.

Não vamos dar spoilers, mas saiba que essas aparições são empolgantes.

Novos personagens apaixonantes

Agora, se você não tem idade para ter acompanhado Caratê Kid desde a infância, ainda assim há ótimos motivos para acompanhar Cobra Kai. Um deles é o elenco jovem escalado para série.

Tão carismáticos quanto os personagens originais, tanto os jovens protagonistas quanto todo o elenco de apoio conseguem prender completamente a atenção do público e trazer uma cara nova para a continuação dessa história.

As mulheres/meninas escaladas são colocadas em posições que vão muito além de apenas o interesse amoroso dos meninos, e possuem seu próprio protagonismo nas cenas de luta.

No geral, os novos personagens são muito bem construídos e suas histórias são relevantes e críveis.

Cenas de luta alucinantes

Claro que, em se tratando de uma série sobre caratê, as cenas de luta não poderiam ser menos do que boas, certo?

Pois aqui temos muito mais que isso, e as sequências de lutas são perfeitamente alucinantes, com coreografias perfeitamente executadas em cenários criativos e empolgantes.

Enfim, se você é um(a) entusiasta de coreografias de luta, essa série foi definitivamente feita para você.

Um lado completamente novo de um vilão clássico

Voltando a falar com os fãs de Caratê Kid, talvez o maior motivo para acompanhar Cobra Kai seja pelo viés totalmente novo que a série apresenta um dos “vilões” mais notáveis dessa história.

Jhony Laurence se apresenta como muito mais do que o valentão que atormentou a vida do pupilo do Sr. Miyagi no primeiro filme da franquia. Aqui vemos um homem adulto que precisou enfrentar muita coisa e cometeu vários erros em sua vida, encontrando uma forma de se reerguer e ter uma vida melhor.

Sendo assim, não é incomum que, ao assistir Cobra Kai, você tenha uma visão um pouco menos positiva do “mocinho” Daniel e passe a simpatizar com o anti-herói Laurence.

É extremamente divertida

Por fim, o último dos motivos para assistir Cobra Kai é que essa série é incrivelmente divertida, mesmo para quem não curte tanto assim produções de ação.

Os diálogos são notavelmente humorísticos, assim como a relação entre os dois principais rivais dessa história. Tudo na série é construído para entreter o público e por isso mesmo é tão difícil não gostar dela.

De verdade, faça um favor a si mesmo (e à criança que vive em você) e assista Cobra Kai.

CONFIRA Também:

Cobra Kai | Quem é Terry Silver, novo vilão da 4ª temporada?

E então, está convencido a dar uma chance para essa série nostálgica? Quando terminar de assistir não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião, ok?

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário

13 + 16 =