5 motivos para assistir ‘Confissões de Uma Garota Excluída’ na Netflix

Nesta matéria do tech News Brasil você confere 5 motivos para assistir ao filme Confissões de Uma Garota Excluída ainda hoje na Netflix!

5 Motivos para assistir Confissões de Uma Garota Excluída

O filme ‘Confissões de Uma Garota Excluída’ estreou na última quarta-feira(22) na Netflix. Nesta sexta-feira(24),o filme conquistou uma posição de destaque no catálogo ao ocupar a 4ª posição entre os títulos mais assistidos. Essa é uma produção nacional e também é um título original do serviço de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme adolescente e confere 5 motivos para assistir Confissões de Uma Garota Excluída. Confira!

Sobre o filme Confissões de Uma Garota Excluída

Produzido pela Netflix, o filme tem como produtor executivo Rodrigo Montenegro e foi roteirizado por Thalita Rebouças. Sob a direção de Bruno Garotti, o filme é estrelado pela atriz Klara Castanho, conhecida por interpretar Paulinha na novela Amor à Vida’ (2013).

A trama de Confissões de Uma Garota Excluída se passa na cidade do Rio de Janeiro. A história acompanha uma adolescente de 16 anos, Tetê, que tem de se mudar para a casa da avó, em Copacabana, porque os pais estão desempregados e não tem como manter a casa na Barra da Tijuca.

Logo no primeiro ano do ensino médio, a garota é obrigada a trocar de escola. Dessa vez, ela tem de ser cautelosa para não sofrer bullying, como no colégio em que estudava anteriormente.

De repente, pode até ser legal se Tetê conseguir fazer amigos na escola nova. Porém, as garotas mais populares não deixam nada passar e não ajudam a garota em nada. Pelo contrário. Com isso, Tetê percebe que, para se desviar de grandes confrontos, ela pode se aliar a dois colegas que também vivem reclusos, Davi e Zeca.

Além de ter que contornar a situação com as garotas que ficam pegando no seu pé, Tetê se envolve em mais uma aventura ao criar crush em dois garotos.

Se você ainda não assinou a Netflix, então confira:
Netflix | Como fazer cadastro e assinar hoje mesmo!

5 motivos para assistir Confissões de Uma Garota Excluída

Sobre o filme Confissões de Uma Garota Excluída
Personagens principais de ‘Confissões de Uma Garota Excluída’ (Imagem: Divulgação/Netflix)

A seguir, você confere 5 ótimos motivos para assistir ao filme de comédia dramática da Netflix, Confissões de Uma Garota Excluída.

Bom enredo

Para quem é fã de filmes do gênero comédia dramática, o filme tende a ser uma ótima pedida. Isso porque o enredo da produção em si é bastante envolvente e há tempo para desenvolver os personagens, de modo a se apegar a eles, em especial à protagonista, cujos pensamentos são parte crucial da narrativa de Confissões de Uma Garota Excluída.

Filme baseado em um best-seller

Outro ótimo motivo para ver Confissões de Uma Garota Excluída é que a produção cinematográfica se baseia na obra literária de Thalita Rebouças, ‘Confissões de Uma Garota Excluída, Mal Amada e (Um Pouco) Dramática’, que é um best-seller brasileiro. Inclusive, vale ressaltar que a autora também assina a roteirização da produção.

Aborda questões importantes

A produção também traz questões pertinentes, sob uma perspectiva altamente atual. Dessa forma, estão presentes na narrativa assuntos como tecnologia, sexualidade, relacionamento familiar, relações sociais e assim por diante. Inclusive, uma pauta que se destaca é o relacionamento familiar, já que a personagem principal, ao invés de retrucar ou resmungar quando é chamada atenção pelos pais ou pela avó, guarda tudo para si.

Traz conselhos para as vítimas de bullying

Existe uma série de problemas relacionados ao bullying, que podem e devem ser evitados. Tendo isso em vista, na produção se percebem alguns discursos que podem ajudar as vítimas de bullying.

Entre esses discursos está o que aponta para a importância da autoaceitação. Inclusive, o que ajuda a embasar esses discursos é a representatividade nos personagens.

Rende boas reflexões

De modo geral, Confissões de Uma Garota Excluída faz o espectador pensar não apenas sobre a forma como ele próprio lida com suas relações sociais, mas também o ajuda a refletir sobre sua autoimagem. Ao assistir ao filme, o espectador tem a oportunidade de pensar como se desvincular daquilo que faz mal para ele.

Gostou de conhecer esses 5 motivos para assistir Confissões de Uma Garota Excluída? Pois confira também:
Conheça ‘Missa da Meia Noite’, série da Netflix dos criadores de Residência Hill

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

19 − 3 =