5 motivos para assistir ao filme ‘Encaixe Perfeito’ da Netflix

O filme ‘Encaixe Perfeito’, ao estilo Cinderela, é um dos melhores títulos de romance na Netflix. A produção foi lançada em julho deste ano e foi bem recepcionada pelo público que acompanha o serviço de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme da Netflix e descobre por que assistir Encaixe Perfeito. Confira!

Sobre o filme Encaixe Perfeito

Esse filme de romance veio da Indonésia para outros países do mundo, conquistando os fãs da clássica animação da Disney Cinderela. Isso porque o filme realmente segue uma linha parecida com a do desenho lançado em 1950. A produção original da Netflix estreou na plataforma de streaming no dia 15 de julho de 2021, sob a direção de Hadrah Daeng Ratu. Inclusive, vale mencionar que Encaixe Perfeito é o primeiro filme produzido na Indonésia como um título original do maior serviço de streaming.

A trama se passa em Bali, uma ilha na Indonésia, e gira em torno de Saski, uma influencer de moda que está noiva de Deni, que por sua vez é o herdeiro de uma rede importante de hotéis na ilha — e que está sempre procurando controlar Saski. Quando tem de comprar um par de sapatos para ir a um evento, Saski acaba conhecendo Rio, que está inaugurando sua própria loja e tem o sonho de fazer sapatos com o seu nome. Após esse encontro, Saski começa a questionar o rumo que sua vida amorosa está tomando.

De modo geral, o filme segue a linha que se apresenta nos clássicos contos de fadas, em que há animais que acompanham a princesa da história. A história de amor indonésia da Netflix, cujo roteiro é assinado por Garin Nugroho e Hadrah Daeng Ratu, é estrelada por Giorgino AbrahamRefal Hady.

Confira também:
Descubra por que você deve assistir ‘Amor Sem Medida’ na Netflix

5 motivos para assistir Encaixe Perfeito na Netflix

Por que assistir 'Encaixe Perfeito' na Netflix
Giorgino Abraham e Refal Hady estrelam o primeiro filme indonésio lançado pela Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix)

A seguir, confira 5 motivos para assistir Encaixe Perfeito na Netflix, se você é fã de filmes de romance!

Interessante releitura moderna de um desenho clássico

Para quem gosta dos desenhos clássicos, sem dúvidas pode gostar dessa produção da Netflix que, embora contenha um reflexo de Cinderela, conta com elementos que pertencem ao mundo moderno em que vivemos. Apesar de muita coisa ter mudado, a intensidade de certas emoções continua a mesma. O longa propõe expor os sentimentos dos personagens por meio de músicas e etc. da forma como são sentidos, mas numa perspectiva moderna.

Bom desempenho do elenco

O elenco de Encaixe Perfeito não entrega nenhuma performance sobrenatural, porém também não deixa a desejar. Em geral, os personagens se apresentam de maneira a cativar os espectadores da trama, deixando-os ainda mais envolvidos com a história. Em certos momentos, certas situações podem parecer um pouco forçadas, mas ao mesmo tempo o espectador tende a se manter engajado.

Trama simples, mas boa de se acompanhar

A história narrada em Encaixe Perfeito não conta com um super enredo e menos ainda com uma narrativa jamais vista. Pelo contrário, o filme tem uma trama bastante simples, com aspectos que já vimos em outras produções. Apesar disso, consegue manter uma produção boa de se acompanhar.

Frases de efeito, citações e mais para quem gosta

Como um filme que não foge dos contos de fada, esse longa da Netflix tem muita citação e frase de efeito motivacional para contribuir com a sua narrativa. Quem gosta desses elementos tem um bom motivo para assistir ao título.

Locação deslumbrante

O que mais chama atenção nesse filme da Netflix é, com certeza, a locação. O filme apresente pontos turísticos para lá de deslumbrantes localizados em Bali que, em geral, costumam ser arrumadas e charmosas. Sem dúvidas, é um convite para passear pela ilha da Indonésia.

Gostou de saber por que assistir Encaixe Perfeito na Netflix? Pois confira também:
Vale a pena assistir “Tick, Tick…Boom”, musical da Netflix com Andrew Garfield?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar