5 motivos para assistir ‘Ferida’ na Netflix — Vale mesmo a pena?

O filme Ferida’ é um dos novos sucessos da Netflix, tendo estreado no catálogo do serviço de streaming no último dia 24. Apesar das críticas, o longa-metragem tem mantido boa posição no catálogo desde seu lançamento.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme dramática e confere 5 motivos para assistir Ferida na Netflix. Se você gosta de produções do gênero, não deixe de acompanhar a leitura, pois esse filme com certeza vale a pena!

Sobre o filme Ferida

Conforme comentamos anteriormente, Ferida estreou no catálogo da Netflix no dia 24 de novembro de 2021. A produção não demorou para se posicionar entre os destaques do catálogo e quase uma semana após seu lançamento continua bombando na Netflix, sendo o 6º título mais assistido de hoje (30).

A trama gira em torno de Jackie Justice, uma lutadora de MMA que acaba de ser derrotada no ringue, terminando desapontada consigo mesmo e desacreditada em seu potencial. Isso faz com que ela passe os dias alimentando a própria vida de amarguras. As coisas começam a mudar para Jackie quando seu filho, a quem ela abandonou anos antes, reaparece. A partir disso, ela se vê determinada a voltar a ser a melhor lutadora, como já havia sido um dia.

Quem protagoniza o filme é a atriz Halle Berry, que também é a responsável pela direção do longa. Por trás das câmeras também temos o nome de Michelle Rosenfarb, estreando no cargo de roteirista.

Confira também:
Conheça ‘Seus olhos dizem’, mais novo romance japonês da Netflix

5 motivos para assistir Ferida na Netflix

A seguir, confira 5 ótimos motivos que podem convencer você a assistir Ferida ainda hoje no catálogo da Netflix!

Longa dirigido e estrelado por Halle Berry

O primeiro grande motivo para assistir ao filme Ferida na Netflix é que o longa é estrelado pela atriz prestigiada e premiada Halle Berry. Entre os prêmios importantes que Berry venceu está o Oscar de Melhor Atriz. De modo geral, Berry se mostra versátil e sua performance é de envolver os espectadores em qualquer contexto, pois ela consegue desenvolver uma atuação para lá de convincente. Em Ferida não é diferente.

O longa-metragem da Netflix também é dirigido por Berry e, mesmo que este seja seu primeiro trabalho, devemos esperar algo de alto nível, uma vez que Berry está inserida no mundo do cinema há mais de 20 anos.

Anos de treinamento para as cenas de luta

Como atriz dedicada que é, vale ressaltar também, entre os motivos para assistir a esta produção, que Berry por bastante tempo para representar esta personagem que tem tudo para ser a nova marca de sua carreira. As lutas que surgem ao longo da trama são bem coreografadas e bastante realistas, tendo em vista o esforço da atriz em entregar um trabalho de qualidade ao público.

Outras performances de qualidade

Não é só a performance de Halle Berry que se destaca nesta produção da Netflix. Ferida também recebe boa carga de energia por parte das oponentes da protagonista. Uma, em especial, consegue tornar a experiência de acompanhar à narrativa ainda melhor.

Confira também:
Queer Eye Brasil | Tudo o que já sabemos sobre a versão brasileira do reality

A caminho da redenção

O longa metragem recentemente lançado é um bom filme para quem está procurando produções cinematográficas que contenham boas doses de lições de vida para dar aquela motivada. É interessante acompanhar essa lutadora de MMA que, por mais machucada que se encontre em certos momentos, continua tentando se reerguer a fim de atingir seus objetivos e ser motivo de orgulho para o próprio filho.

Trama previsível, mas ainda assim envolvente

Por mais que Ferida seja um filme de sucesso, a produção tem sido alvo de diversas críticas. A maior delas é que o filme é repleto de clichês, contendo uma trama altamente previsível e que, na maior parte do tempo, tende a desanimar o espectador com a história. Mesmo assim, vale comentar que a narrativa que se apresenta neste filme da Netflix consegue emocionar e envolver o espectador, visto que a forma como a história é narrada não deixa a desejar.

Gostou de conhecer esses 5 motivos para assistir ao filme Ferida na Netflix? Pois confira também:
Última chance: estes filmes vão ser REMOVIDOS da Netflix em dezembro

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar