5 motivos para assistir ‘Inacreditável’ na Netflix!

Uma das séries da Netflix que merecem a atenção do público é Inacreditável’. Embora não seja um lançamento recente do serviço de streaming, a minissérie segue como um dos destaques do catálogo e ainda é bastante comentada entre os assinantes da plataforma.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais de Inacreditável e confere 5 motivos para assistir à série original da Netflix. Confira!

Sobre a minissérie Inacreditável

A trama de Inacreditável, minissérie original da Netflix lançada em 2019, acompanha a jovem Marie Adler que, depois de denunciar um estupro ocorrido dentro de seu próprio apartamento, é acusada de estar contando uma história falsa pelo investigador responsável pelo caso. Em vista disso, ela volta atrás com a versão da história contada à polícia a princípio.

Essa história começa a mudar de rumo quando duas detetives, em outra cidade, se deparam com uma série de casos de estupros realizados a partir das mesmas táticas frias e calculistas.

Criada por Susannah Grant, a série da Netflix tem como protagonista, dando vida à jovem de 18 anos que denuncia um estupro, a atriz Kaitlyn Dever. Por sua vez, quem interpreta as detetives que estão determinadas a encontrar um criminoso que tem várias vítimas são as atrizes Toni Collette e Merritt Wever.

Confira também:
Madrinha fura-olho? Uma jornalista tenta conquistar o noivo às vésperas do casamento neste novo filme da Netflix

5 motivos para assistir à minissérie Inacreditável

A seguir, confira 5 ótimos motivos para assistir à série Inacreditável, que está disponível no catálogo da Netflix!

Baseada em uma matéria vencedora do Prêmio Pulitzer

Um grande motivo para assistir à minissérie da Netflix é que Inacreditável se baseia em uma história real de 2008 que virou matéria vencedora do Prêmio Pulitzer, um dos prêmios mais importantes no âmbito jornalístico.

Aclamação do público e da crítica

Uma das séries da Netflix bastante aclamadas tanto pelo público quanto pela crítica é Inacreditável, trazendo uma história pertinente e bastante necessária à sociedade. No IMDB, a série é avaliada com nota média geral 8,4.

História que envolve e emociona do início ao fim

A história apresentada na série por si só é forte e tem o necessário para envolver o público. No entanto, a forma como a narrativa de Inacreditável acontece consegue tornar tudo ainda mais interessante, revoltante, emocionante e envolvente.

Os 8 episódios de Inacreditável conseguem manter o público engajado do início ao fim, despertando sentimentos e emoções intensas ao longo da trama. Até porque o empoderamento presente na trama reforça o impacto desta narrativa.

Confira também:
5 motivos para começar a assistir ‘Ozark’ na Netflix! Vale mesmo a pena?

Trama com aspectos reais

Algo que fica evidente em Inacreditável é a negligência policial em relação a casos envolvendo agressão sexual, uma vez que o investigador do caso duvida da palavra da vítima e ainda faz com que ela mude a história de modo a encerrar o caso, mesmo tendo todas as evidências necessárias (a começar pelo relato) para confirmar a veracidade da palavra da vítima.

Depois de receber pressão para retirar a queixa, a jovem é acusada por fazer uma denúncia falsa. Ao mesmo tempo em que precisa lidar e administrar os conflitos internos, a garota de 18 se vê alvo do julgamento de todas as pessoas que fazem parte de sua vida.

Série que é um alerta

Outro grande motivo para assistir Inacreditável é que a série da Netflix coloca em evidência os traumas que mulheres vítimas de abusos sofrem, apresentando as sequelas em curto, médio e longo prazo. É essencial estar atento(a) aos sinais comuns a fim de ajudar as vítimas na vida real. Portanto, essa série da Netflix se faz totalmente necessária.

Gostou de conhecer esses 5 motivos para assistir à minissérie Inacreditável na Netflix? Pois confira também:
Sextou! 5 lançamentos recentes da Netflix para assistir no fim de semana!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar