5 motivos para assistir a série turca “Intersection” na Netflix

A série de origem turca ‘Intersection’ está no catálogo da Netflix desde 2018. Embora não seja um dos títulos mais bombásticos da plataforma de streaming, sendo uma produção “escondida”, essa é uma das ótimas surpresas do serviço.

Se você está pensando em começar a assistir produções de origem turca, então está no lugar certo. Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da série e descobre 5 motivos para assistir Intersection na Netflix. Confira!

Sobre a série Intersection

A história de Intersection acompanha Naz, uma médica pediatra que está em Istambul, na Turquia, a trabalho. A caminho de uma conferência, seu destino e o destino de Ali Nejat, um rico empresário, se cruzam.  Naz salva a vida do amigo de Ali, Ayham. Quando isso acontece, eles inevitavelmente criam uma ligação profunda.

Apesar de Ali Nejat despertar de imediato um interesse pela pediatra, esse é um romance que não pode acontecer, visto que ela é casada com Umut, um simples mecânico. Por conta disso, o rico empresário tenta deixar esse interesse amoroso de lado, mas sem êxito. A partir disso, o triângulo amoroso é constantemente afetado pelo destino e também pelas escolhas que cada um faz.

Dirigida por Gökçen Usta e roteirizada por Yiğit Okan, a produção foi vencedora do Golden Butterfly Awards em 2016.

5 Motivos para assistir a série Intersenction na Netflix

Intersection pode ser uma grande pedida para quem gosta de séries de romance. A seguir, você descobre os 5 motivos que comprovam isso. Confira!

Trama envolvente

Para quem aprecia histórias de romance, Intersenction tem tudo para ser uma boa pedida. Devido ao enredo, a trama tende a prender o espectador desde o início, quando surge um possível triângulo amoroso, o que só contribui para o suspense e para a tensão. Sendo assim, esse com certeza é um motivo para conferir esta proposta intrigante e interessante de série.

Até porque, em se tratando de triângulos amorosos, o público costuma ficar bem dividido sobre quem deveria ser o par romântico ideal para o protagonista ou para a protagonista. Inclusive, no meio da história, há quem mude de “lado”, o que torna tudo ainda mais interessante.

Aspectos reais

Um dos pontos fortes de Intersection é que a produção soube construir personagens com aspectos bastante reais, todos com qualidades e defeitos, sem negar esses atributos. Ou seja, ninguém é perfeito e todos estão inclinados a cometer erros em Intersection. Esse fator, sem dúvidas, contribui para o envolvimento dos espectadores, uma vez que estes tendem a se identificar com os personagens da história.

Além disso, a narrativa em si tem aspectos que lembram demais o mundo real, diante de questões como posição social, diferença de classe e mais.

Conflitos constantes

Desde os primeiros episódios de Intersection percebemos alguns conflitos. Isso se mantém, conforme se passa a narrativa. Tendo isso em vista, o espectador sempre tem algo que o mantenha envolvido na trama e, mais ainda, curioso para saber como os personagens resolvem tais conflitos. É sobretudo interessante ver o aprendizado que os personagens tiram desses mesmos conflitos e o quanto cada um evolui no decorrer da história.

Bons dramas incrementados à história

De modo geral, Intersection conta com uma história dramática. A produção faz bastante apelo emocional de maneira inteligente. Desse modo, é possível que o espectador fique tão intrigado ou indeciso quanto os próprios personagens da história (às vezes, mais do que eles por terem mais informações), diante de determinadas situações.

Laços familiares

Algo que também faz parte da narrativa de Intersection são os laços familiares. Isso porque os personagens têm grande apego pela família, da mesma forma que a família faz questão de cuidar e estar junto. É perceptível como um cuida do outro, colocando em evidência o verdadeiro significado de família. Até porque, em Intersection, há respeito pelo espaço do outro.

Gostou de conferir esses 5 motivos para assistir Intersection? Pois confira também:
Round 6 | Entenda a polêmica envolvendo o número de telefone usado na série

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar